Topo

Romero "está feliz" no Corinthians, mas renovação fica para 2019

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Arthur Sandes e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

06/12/2018 16h51

A negociação pela renovação de contrato de Ángel Romero com o Corinthians ficou para o ano que vem. Com o início das férias, todas as tratativas ficam congeladas até o início de janeiro, quando o paraguaio inclusive poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe.

A intenção de Romero é continuar no Parque São Jorge. Segundo o UOL Esporte apurou com pessoas próximas ao jogador, ele quer renovar porque "gosta da cidade, ama o Corinthians e está feliz", de forma que as conversas "estão bem adiantadas". Procurado, o clube informa que não há novidades na negociação.

Romero é o artilheiro da Arena Corinthians com 27 gols marcados ao todo, são 35 com a camisa alvinegra. Mas na reta final desta temporada o paraguaio viveu baixa, estando sem marcar há 24 jogos. Ele teve um ótimo mês de julho, é verdade, mas desde então refletiu a má fase da equipe como um todo e não conseguiu mais encontrar o gol.

O Corinthians se mexe para renovar com o atacante desde a metade do ano, quando ele vivia boa fase e despertava interesse de Cruz Azul (MEX) e Real Sociedad (ESP). Há um mês, as partes falavam em "otimismo" e "convergência de ideias", mas tudo ficou para o começo de 2019.

Há certo receio de que o caso se complique nos moldes do que aconteceu com Balbuena. Em março, o Corinthians só conseguiu estender o vínculo com o zagueiro para evitar perdê-lo de graça no final do ano. Os empresários do jogador endureceram a negociação, e o acordo saiu pouco favorável ao clube, com multa contratual relativamente baixa (4 milhões de euros, pagos pelo West Ham em julho).

Além das conversas de renovação, o Corinthians tem se mexido também no mercado da bola. Nesta semana o volante Richard assinou contrato de três temporadas, e na última quarta-feira (5) o técnico Fábio Carille disse que seu retorno está "bem adiantado".