"Não sei como vencer as equipes de Guardiola", admite técnico do Chelsea

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Shaun Botterill/Getty Images

    Maurizio Sarri durante partida do Campeonato Inglês

    Maurizio Sarri durante partida do Campeonato Inglês

O técnico do Chelsea, Maurizio Sarri, foi questionado durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (07) sobre como vencer as equipes de Pep Guardiola. Em tom irônico, ele afirmou que não sabe como vencer as equipes que foram dirigidas pelo treinador espanhol e arrancou gargalhadas dos jornalistas.

"Eu não sei vencer o Guardiola. Contra ele eu perdi todas as partidas, então eu não sei como vencê-los. Você deve perguntar a outra pessoa", sorrindo, admitiu o treinador.

Dez pontos atrás do líder Manchester City, o Chelsea precisa de uma vitória para diminuir essa diferença e se consolidar nas posições que dão vaga direta para a Liga dos Campeões para o próximo ano. Porém, Sarri já deixou claro que não será nada fácil vencer os Citizens.

"É uma difícil partida. No momento é o melhor time da Europa. Vai ser muito difícil. Faz um longo período que é impossível vencê-los, mas em uma partida tudo pode acontecer", afirmou o italiano.

Também em entrevista coletiva, Pep Guardiola confirmou que Kevin De Bruyne e Sergio Aguero serão desfalques para o clássico. Em uma das perguntas, um jornalista inglês mencionou as declarações de Maurizio Sarri e o espanhol agradeceu os elogios, mas despistou ao ser indagado se dirigia a melhor equipe da Europa.

"Agradeço a ele, mas não somos os melhores. Para ser o melhor você tem que vencer os títulos. Se você não ganha os títulos, você não é o melhor da Europa", disse Guardiola.

Chelsea e Manchester City se enfrentam no próximo sábado (08), pela 16ª rodada do Campeonato Inglês, no Stamford Bridge, às 15h30 (horário de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos