Topo

Datas não batem e Inter declina de amistoso com o San Lorenzo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/12/2018 14h06

Ainda que não seja definitivo, o Internacional não deve fazer amistoso com o San Lorenzo na passagem do time argentino pelo Brasil no início de 2019. Por conta das datas, o time gaúcho se vê com a fase de preparação muito no início durante a permanência dos argentinos em Porto Alegre. 

O San Lorenzo chega para realizar um período de treinos em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, no dia 6 de janeiro. E se despede do Brasil no dia 14. 

Já o Internacional se apresenta dia 3, realiza os exames de início de temporada e começa seus treinos, no CT Parque Gigante, em seguida. 

Com apenas uma semana de trabalhos (após os primeiros dias de exames e testes) até a data em que os argentinos voltam para seu país, o Inter entende que seria cedo demais para realização de um amistoso. Por isso, declina da ideia inicial do jogo. 

O plano do Colorado é realizar partidas mais adiante no período de preparação, para ter o time mais consolidado fisicamente e readaptado à rotina de treinos. 

Os jogos oficiais começam para o Inter no dia 20 de janeiro. No entanto, a ideia é dosar titulares principalmente no começo do torneio, utilizando jovens para representar o time e considerando os primeiros compromissos como parte da pré-temporada.