Topo

Futebol


Corinthians oferece 3 milhões de euros para tirar Luan do Atlético-MG

Thiago Ribeiro/AGIF
Luan comemora gol do Atlético-MG diante do Botafogo no Brasileirão 2018 Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Diego Salgado e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

2018-12-11T13:26:13

11/12/2018 13h26

O Corinthians apresentou uma proposta ao Atlético-MG para contar com Luan. Os paulistas ofereceram 3 milhões de euros (R$ 13,3 milhões) para tirar o atleta da Cidade do Galo em 2019.

A informação sobre a oferta foi divulgada pela TV Bandeirantes e confirmada pelo UOL Esporte com três fontes distintas.

A oferta foi apresentada ao presidente Sérgio Sette Câmara nos últimos dias e agrada à diretoria atleticana. As tratativas caminham para um desfecho positivo, com a ida do meia-atacante de 28 anos para o CT Joaquim Grava já na próxima janela de transferências.

As conversas seguem e, agora, são conduzidas pelo diretor de futebol Marques. O ex-jogador foi autorizado a tentar um acordo com o clube presidido por Andrés Sanchez. A ideia dos mineiros é também receber um nome do elenco corintiano. Como este foi um pedido recente, ainda não foi enviada uma lista à Cidade do Galo.

Em maio deste ano, Luan acertou a renovação contratual com o Atlético por quatro temporadas. O vínculo do jogador se encerra em dezembro de 2022. As tratativas eram um desejo do jogador e de seus agentes, Beto Rappa e André Cury.

Uma possível saída do apoiador teria que contar com a participação de Cury. O agente tem carta de exclusividade do clube mineiro para um negócio envolvendo o meia-atacante.

Em 2018, Luan fez 56 partidas pelo Atlético-MG e marcou cinco gols. O jogador foi titular em 38 dos confrontos e atuou nos outros 18 na condição de reserva.

Mais Futebol