Topo

Goiás revela interesse em Marlone, do Corinthians: "Está caminhando"

Sem chances no Corinthians há dois anos, Marlone pode ser emprestado - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Sem chances no Corinthians há dois anos, Marlone pode ser emprestado Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Arthur Sandes e Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo

19/12/2018 19h58

Sem espaço no Corinthians, Marlone é visto como moeda de troca e pode ser emprestado pelo terceiro ano consecutivo. O interessado da vez é o Goiás, que revela tratativas por um acordo válido até dezembro de 2019. A informação foi publicada inicialmente pelo Yahoo e confirmada pelo UOL Esporte.

"Estamos conversando, e acredito que até quinta ou sexta-feira a gente resolva, se sim ou se não", afirma o vice-presidente de futebol do Esmeraldino, Mauro Machado, que mantém cautela sobre a negociação. "Tem um monte de detalhe a ser resolvido, mas está caminhando", diz ele.

Marlone não veste a camisa do Corinthians desde 2016, único ano em que esteve no elenco alvinegro. Na temporada seguinte ele foi emprestado ao Atlético-MG, e neste ano foi ao Sport, tendo sido rebaixado com a equipe à Série B do Campeonato Brasileiro. No time pernambucano foram 45 partidas e sete gols marcados.

Aos 26 anos, Marlone tem vínculo com o Corinthians até o final de 2019, de modo que um empréstimo por uma temporada pode fazer com que ele não vista mais a camisa alvinegra. Contratado por cerca de R$ 4 milhões há três anos, ele deve sair de graça em dezembro.

Na posição de Marlone, pelos lados do campo, o Corinthians conta com Pedrinho, Mateus Vital, Jadson e Romero em seu elenco. Além disso, o clube foi ao mercado da bola no intuito de reforçar o setor de armação: contratou Ramiro e está em vias de anunciar Sornoza. André Luis e Gustavo Mosquito, dois atacantes de lado, também chegaram.