Topo

Vasco encaminha empréstimo de atacante Ribamar, ex-Botafogo e Atlético-PR

Atacante Ribamar foi revelado pelo Botafogo e estava na Arábia Saudita - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Atacante Ribamar foi revelado pelo Botafogo e estava na Arábia Saudita Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/12/2018 20h34

Mesmo não sendo uma posição prioritária, o Vasco focou em reforços também para o ataque. Ex-jogador do técnico Alberto Valentim no Pyramids, do Egito, o jovem Ribamar, de 21 anos, está a caminho de São Januário por empréstimo. A informação foi dada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

O atacante - que estava emprestado ao Ohod FC, da Arábia Saudita - teve o aval do treinador vascaíno e é aguardando ainda esta semana no Rio de Janeiro para a realização de exames médicos no Cruzmaltino.

Os dois viveram um episódio peculiar no Egito quando o dono da equipe solicitou que Valentim barrasse Ribamar, algo que foi negado pelo técnico, que o manteve na escalação e ele acabou fazendo dois gols.

A desobediência culminou na demissão do treinador mesmo com pouquíssimo tempo no comando da equipe.

Bruno César e laterais também estão chegando

O pacotão de reforços do Vasco deverá ser complementado por mais três jogadores: Bruno César, Danilo Barcellos e Raúl Cáceres.

O meia Bruno César, ex-Corinthians e Palmeiras, conseguiu sua liberação junto ao Sporting nesta quarta-feira (19) e deverá assinar um contrato de dois anos com o Cruzmaltino.

O lateral esquerdo Danilo Barcellos já está apalavrado com o Vasco e aguarda apenas a definição dos termos de contrato entre os cariocas e o Atlético-MG, clube que detém seus direitos, para saber se irá por empréstimo ou em definitivo.

Outro que está por detalhes para ser anunciado é o lateral direito Raúl Cáceres, do Cerro Porteño (PAR). A tendência é a de que chegue por empréstimo até o fim de 2019.