Topo

Palmeiras encaminha empréstimo de Felipe Pires, do Hoffenheim

Felipe Pires em ação durante treino do Hoffenheim em julho de 2018 - Uwe Gruen/Hoffenheim
Felipe Pires em ação durante treino do Hoffenheim em julho de 2018 Imagem: Uwe Gruen/Hoffenheim

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

20/12/2018 15h26

O Palmeiras acertou o empréstimo de um ano de Felipe Pires, jogador que pertence ao Hoffenheim, da Alemanha. Apenas a assinatura do acordo impede o anúncio oficial. O interesse foi noticiado pelo UOL Esporte no dia 8 de dezembro. Com passagem relâmpago pelo Brasil, o atacante tem como principal característica a velocidade pelos lados e chega para reforçar o setor identificado como carente por Luiz Felipe Scolari no planejamento de 2019.

O atleta terá, em contrato, um valor fixado para a compra que não foi revelado. De acordo com o Transfermarket, site especializado no mercado da bola, seu futebol tem um valor estimado em 2,25 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões). Na mídia europeia, o atleta é descrito como um jogador rápido e capaz de jogar nas três posições do ataque, com bons chutes de longa distância.

Inicialmente, o time alemão gostaria de vender o atleta apenas em definitivo, mas uma reunião presencial com o empresário do jogador na quarta-feira (19) viabilizou o negócio. O Alviverde não toparia comprá-lo antes de observar seu desempenho mais de perto. A contratação foi aprovada pela comissão técnica.

Felipe Pires tem sido monitorado pelo Palmeiras desde o ano passado e sempre foi uma opção para reforçar o setor que não terá Willian por conta de lesão e pode ficar sem Dudu, no alvo de times do exterior. Carlos Eduardo foi anunciado na última quinta. A diretoria ainda considera necessária a chegada de mais uma peça porque não houve reposição para Keno.

No Brasil, ele atuou pelo Red Bull, em 2014, e rodou por outros times da franquia: Leipzig, da Alemanha, e Salzburgo, da Áustria. No Hoffenheim, teve poucas chances e foi emprestado para outros times.

Se confirmado, Felipe Pires aumenta a lista de reforços anunciados pela diretoria palmeirense para 2019. Arthur Cabral, do Ceará, e Zé Rafael, do Bahia, foram os primeiros. Matheus Fernandes, do Botafogo, é outra novidade, assim como Carlos Eduardo. Raphael Veiga também reforça o elenco, mas apenas retorna do empréstimo.