Topo

Palmeiras encaminha empréstimo de Felipe Pires, do Hoffenheim

Felipe Pires em ação durante treino do Hoffenheim em julho de 2018 - Uwe Gruen/Hoffenheim
Felipe Pires em ação durante treino do Hoffenheim em julho de 2018 Imagem: Uwe Gruen/Hoffenheim

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

20/12/2018 15h26

O Palmeiras acertou o empréstimo de um ano de Felipe Pires, jogador que pertence ao Hoffenheim, da Alemanha. Apenas a assinatura do acordo impede o anúncio oficial. O interesse foi noticiado pelo UOL Esporte no dia 8 de dezembro. Com passagem relâmpago pelo Brasil, o atacante tem como principal característica a velocidade pelos lados e chega para reforçar o setor identificado como carente por Luiz Felipe Scolari no planejamento de 2019.

O atleta terá, em contrato, um valor fixado para a compra que não foi revelado. De acordo com o Transfermarket, site especializado no mercado da bola, seu futebol tem um valor estimado em 2,25 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões). Na mídia europeia, o atleta é descrito como um jogador rápido e capaz de jogar nas três posições do ataque, com bons chutes de longa distância.

Inicialmente, o time alemão gostaria de vender o atleta apenas em definitivo, mas uma reunião presencial com o empresário do jogador na quarta-feira (19) viabilizou o negócio. O Alviverde não toparia comprá-lo antes de observar seu desempenho mais de perto. A contratação foi aprovada pela comissão técnica.

Felipe Pires tem sido monitorado pelo Palmeiras desde o ano passado e sempre foi uma opção para reforçar o setor que não terá Willian por conta de lesão e pode ficar sem Dudu, no alvo de times do exterior. Carlos Eduardo foi anunciado na última quinta. A diretoria ainda considera necessária a chegada de mais uma peça porque não houve reposição para Keno.

No Brasil, ele atuou pelo Red Bull, em 2014, e rodou por outros times da franquia: Leipzig, da Alemanha, e Salzburgo, da Áustria. No Hoffenheim, teve poucas chances e foi emprestado para outros times.

Se confirmado, Felipe Pires aumenta a lista de reforços anunciados pela diretoria palmeirense para 2019. Arthur Cabral, do Ceará, e Zé Rafael, do Bahia, foram os primeiros. Matheus Fernandes, do Botafogo, é outra novidade, assim como Carlos Eduardo. Raphael Veiga também reforça o elenco, mas apenas retorna do empréstimo.

55 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Dourado

cOM TODOS ESSES PROBLEMAS quem é o campeão brasileiro?kkkkkkkkkkestá cheio de ANTIS COMENTANDO AI NA COLUNA

Dourado

vejo comentários ai na coluna de antis só criticando vai VERDÃO vçs vão ter que nos engolir vamos em busca de mais um TITULO SE DEUS QUISER KKKKKKKK


publicidade