Topo

Atlético-MG desembolsará quase R$ 8 milhões por acordo com Guga

Guga deixou o Avaí para reforçar o Atlético-MG em 2019 - Divulgação/Avaí F.C.
Guga deixou o Avaí para reforçar o Atlético-MG em 2019 Imagem: Divulgação/Avaí F.C.

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/12/2018 16h45

O Atlético-MG pagará ao Avaí cerca de 1,8 milhão de euros (R$ 7,97 milhões) por 70% dos direitos econômicos de Guga, novo reforço do clube.

O UOL Esporte apurou com uma pessoa ligada à diretoria alvinegra o valor que será desembolsado pelos mineiros aos catarinenses. A forma de pagamento não é confirmada.

O lateral direito chegou a Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (21) para realizar exames médicos e assinar contrato até dezembro de 2023.

O acordo entre o Galo e o Avaí foi conduzido por Marcos Casseb, agente ligado à TFM Agency (antiga Traffic). O empresário foi o responsável por conseguir a liberação do clube presidido por Francisco José Battistotti. Ele ainda é representante do atleta de 20 anos.

Guga chega à Cidade do Galo para se tornar o substituto de Emerson, que deve deixar a Cidade do Galo rumo ao futebol europeu em 2019. O atual titular alvinegro chama a atenção de Arsenal, da Inglaterra, Barcelona, da Espanha, e Udinese, da Itália.

Outro jogador já contratado pelo Atlético é o zagueiro Réver. O defensor também desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (21) para finalizar o acordo com o clube de Belo Horizonte.