Topo

Renovação de contrato de Buffon com o PSG avança, diz jornal

Gianluigi Buffon se aquece antes de partida do PSG pelo Campeonato Francês - FRANCK FIFE / AFP
Gianluigi Buffon se aquece antes de partida do PSG pelo Campeonato Francês Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/12/2018 16h27

De acordo com o jornal francês Le Parisien, o goleiro Gianluigi Buffon deve permanecer no Paris Saint-Germain até o final da temporada da próxima temporada. A diretoria da equipe francesa teria o desejo de resolver a renovação de contrato do italiano ainda neste ano. 

Ainda segundo a publicação, Buffon não está incomodado com a renovação de contrato do goleiro Alphonse Areola. Além disso, em entrevistas durante esta temporada, o veterano de 40 anos ressaltou que Areola é um grande goleiro e a longo prazo será importante ao PSG. 

"Areola já é um grande goleiro e pode jogar, com certeza, em um time como o PSG, mirando sucesso na Liga dos Campeões, porque ele tem todas as características", afirmou Buffon durante uma entrevista, em outubro, ao Canal+ (canal de televisão privado francês). 

No fim da última temporada, Buffon tornou-se um jogador livre e chegou ao PSG não precisou pagar nada à Juventus. Desde que chegou a equipe, o goleiro atuou em 13 partidas, mesmo número de partidas de Areola. 

O PSG volta a campo apenas no dia 6 de janeiro, pelo Copa da França, contra o GSI Pontivy, no estádio Yves Allainmat, às 17h45 (horário de Brasília).