Topo

Santos fecha patrocínios exclusivos para as categorias de base em 2019

Lucas Lourenço é o principal nome do time sub-20 do Santos na próxima temporada - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação
Lucas Lourenço é o principal nome do time sub-20 do Santos na próxima temporada Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/12/2018 12h36

Tricampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e uma das referências brasileiras em formação de jogadores, o Santos terá patrocínios exclusivos nas categorias de base em 2019. A empresa de bebidas Poty, que recentemente anunciou parceria com o time profissional do Corinthians, estará estampada também no uniforme dos Meninos da Vila, em acordo válido para toda a temporada, a começar pela disputa da Copinha.

Também há duas empresas que investirão somente no torneio: a Philco, do ramo de eletrônicos, e que já patrocina o time profissional do Santos, aumentará o valor pago em 2019, e a J.J. Invest, da área de investimentos, entrará para a Copinha. "É papel do marketing valorizar não apenas nossa categoria principal, mas buscar sempre parcerias e patrocínios para nossas divisões de base e feminino. A Copa São Paulo de Futebol Júnior é uma plataforma ótima para atração de novos parceiros, ponto alto no calendário da base e não poderíamos deixar de trabalhar neste sentido", disse Marcelo Frazão, diretor executivo de marketing e comunicação do Santos.

Patrocinado também pela Orthopride na base, o Santos estreia na primeira fase da Copa São Paulo no dia 4 de janeiro, às 19h, contra o Sergipe. Depois ainda enfrenta São Caetano e União em seu grupo, na cidade de Mogi das Cruzes. O Peixe venceu o torneio nos anos de 1984, 2013 e 2014.