Topo

Guarani sonha com zagueiro do Palmeiras e Arouca, mas deve ouvir não

Juninho acompanha Roger de perto em Botafogo x Palmeiras no Engenhão - Luciano Belford/AGIF
Juninho acompanha Roger de perto em Botafogo x Palmeiras no Engenhão Imagem: Luciano Belford/AGIF

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

29/12/2018 14h52Atualizada em 11/05/2020 21h47

O Guarani conversa com o Palmeiras para ter Juninho por empréstimo para 2019. Reforçando o elenco para a disputa do Paulista e para a Série B, a equipe do interior de Campinas vê o zagueiro como boa opção, segundo apurou o UOL Esporte.

É pouco provável, no entanto, que a diretoria do atual campeão brasileiro libere o acordo. A exemplo do que acontece com Erik, ele ficará em uma lista de observação de Luiz Felipe Scolari. Por conta disso, inclusive, o Alviverde já afastou sondagens de outras equipes como Sport, Fortaleza e Coritiba.

Pedrão, zagueiro revelado pelo time da capital, é uma alternativa autorizada pela diretoria palmeirense. A ideia seria dar "rodagem" ao atleta que é considerado uma promessa. Vitinho, que teve experiência no Barcelona B recentemente, também pode entrar no negócio.

Juninho foi contratado em 2017 por mais de R$ 10 milhões após se destacar no Coritiba. Além de defensor, ele também já atuou como lateral esquerdo. No Palmeiras, no entanto, não conseguiu se firmar em nenhuma das posições. Ainda no primeiro semestre de 2018, o zagueiro foi emprestado para o Atlético-MG, onde também quase não conseguiu jogar.

Além de Juninho, o Guarani sonha com Arouca. Como revelou o presidente da equipe, Palmeron Mendes Filho, à Rádio Bandeirantes, na semana passada, a equipe do interior aguarda o volante definir seu futuro por conta de propostas vindas de outras equipes da Série A e até do exterior.

Neste caso, o Palmeiras não terá interferência. O contrato entre a equipe e o volante vai até o fim de janeiro e a decisão caberá apenas ao atleta. Ele atuou emprestado pelo Vitória e, com poucas chances de entrar em campo, viu sua equipe rebaixada.