Topo

Pessimista com negativa de Elias, Inter avalia investida em outro ex-Fla

Jonas deixou o Flamengo rumo ao Al-Ittihad neste ano e voltará ao Brasil - divulgação/Flamengo
Jonas deixou o Flamengo rumo ao Al-Ittihad neste ano e voltará ao Brasil Imagem: divulgação/Flamengo

Marinho Saldanha e Diego Salgado

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

29/12/2018 04h00

As declarações de Elias deixam o Internacional pessimista. Com objetivo reiterado de permanecer no Atlético-MG, o meio-campista está deixando os planos do Colorado, que passa a focar em outro reforço para o meio-campo: Jonas. 

O jogador de 27 anos deixará o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, na reformulação pela qual passa o clube de lá. Nesta semana, os árabes tentaram devolver Valdívia ao Colorado e também contrataram o goleiro Marcelo Grohe do Grêmio. Além da dispensa do lateral esquerdo Carleto. 

Jonas foi vendido pelo Flamengo em 2018 após realizar 23 partidas na equipe. No ano anterior havia feito 32 jogos com dois gols marcados pelo Coritiba. Na carreira ainda constam passagens por Dínamo Zagreb, da Croácia, Ponte Preta, Sampaio Corrêa, Comercial-PI e Piauí. 

Segundo apurou o UOL Esporte, Jonas é um dos nomes avaliados pelo Inter e passou à frente na lista de alvos a partir da negativa de Elias. 

O momento de reformulação no Al-Ittihad ainda dá ao Colorado uma oportunidade de mercado diferente da que estava esperando. Com o clube em penúltimo na Liga da Arábia Saudita, muitos atletas serão facilmente liberados, e Jonas está entre eles. Ainda há outros dois clubes brasileiros de olho na chegada do jogador. 

A direção do Internacional evita comentar qualquer possível negociação. Até agora o Colorado já tem três reforços encaminhados, mas todos para funções ofensivas de lado de campo. Jonas atua centralizado como marcador.