Topo

Al-Ittihad rompe contrato e confirma devolução de Valdívia ao Inter

Valdívia em treinamento pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Jogador foi devolvido - Divulgação
Valdívia em treinamento pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Jogador foi devolvido Imagem: Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

31/12/2018 15h00Atualizada em 31/12/2018 19h56

O Al-Ittihad, da Arábia Saudita, confirmou a devolução de Valdívia ao Inter. Em seu perfil oficial no Twitter, nesta segunda-feira (31), o clube árabe informou o encerramento do vínculo do jogador. 

Valdívia foi cedido por empréstimo até o meio de 2019. Pelo período foi pago 2,5 milhões de euros (R$ 11,1 milhões pela cotação atual). No entanto, foi pouco aproveitado e a tentativa de devolução começou há quatro dias, como informado pelo UOL Esporte. 

Com contrato com Inter até 31 de dezembro de 2020 em Porto Alegre, o jogador voltará e não será aproveitado. A tendência é que seja repassado para outra equipe também por empréstimo. Na Arábia, sua cláusula de compra era de 10 milhões de euros (R$ 44,4 milhões). 

Ainda conforme apurou o UOL, o regresso ao Inter ainda não está confirmado e a saída se deu em acordo entre o clube e o jogador. 

Aos 24 anos, o "Poko Pika" disputou oito partidas e marcou um gol pelo clube amarelo e preto. Seu regresso, que antes não era aceito pelo Inter, pode até ajudar numa outra negociação. De olho no volante Jonas, ex-Flamengo e hoje no Al-Ittihad, a aproximação pode ocorrer a partir do rompimento do vínculo nesta segunda. 

Valdívia se destacou pelo Colorado principalmente na temporada 2015. No entanto, sofreu uma grave lesão e perdeu espaço no ano seguinte que culminou com o rebaixamento para Série B. A partir de 2017 passou a ser emprestado a Atlético-MG, São Paulo e depois Al-Ittihad.