Topo

Athletico-PR inicia 2019 com time B e novo técnico, mas não confirma elenco

Rafael Guanaes começou o trabalho com o elenco de aspirantes, ainda não divulgado pelo clube - CA Votuporanguense
Rafael Guanaes começou o trabalho com o elenco de aspirantes, ainda não divulgado pelo clube Imagem: CA Votuporanguense

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/01/2019 19h27

O elenco de Aspirantes do Athletico-PR se reapresentou nesta quarta-feira (02) para o início da temporada 2019, já sobre o comando de Rafael Guanaes, novo treinador da equipe que disputará o Campeonato Paranaense, conforme antecipado pelo UOL Esporte em dezembro

Guanaes repete a trajetória de Tiago Nunes, que encerrou o ano como treinador do elenco principal e ganhou a Copa Sul-Americana após ter levado a equipe "B" ao título paranaense e assumiu a vaga que era de Fernando Diniz.

A formação do elenco, entretanto, segue em mistério. O clube não divulgou a lista de jogadores que irão compor a equipe do Paranaense. Nomes como os do goleiro Léo, do zagueiro Cléberson, do lateral-esquerdo Nicolas, dos meias Felipe Gedoz, João Pedro e Matheus Anjos e do atacante Douglas Coutinho, que retornaram de empréstimo, podem figurar no time do Estadual. 

Além deles, contratações recentes com idade abaixo dos 23 anos, como o zagueiro Robson Bambu, que estava no Santos, o volante Alex Nagib, ex-Santo André, ou o atacante Guilherme Bissoli, ex-São Paulo também poderão integrar a equipe de Aspirantes. Outros atletas, como o volante Marquinhos, que chegou no final de 2018 para se recuperar no clube, jogadores que estão na disputa da Copa São Paulo, como o zagueiro Lucas Halter ou o atacante Demethryus ou até mesmo o zagueiro Paulo André, que pretende se aposentar nesta temporada, podem aparecer entre os 30 inscritos do Paranaense.

O Furacão estreia no Paranaense no dia 19 de janeiro às 17h, em jogo contra o Recreativo de Cascavel na Arena da Baixada. O elenco principal do clube só irá se reapresentar no dia 14 de janeiro e terá sua primeira partida oficial ainda a ser confirmada: ou no dia 20 de fevereiro, em casa contra o River Plate, pela Recopa Sul-Americana, ou em 5 de março, na Colômbia, contra o Tolima, pela fase de grupos da Libertadores.