Topo

Corinthians fecha acordo com Boselli e sonha preencher vaga deixada por Jô

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

02/01/2019 04h00

Apesar de Jô ter trocado o Brasil pelo Japão há um ano e de o Corinthians ter conquistado o Paulistão de 2018, até hoje o clube busca um jogador para herdar a camisa 9. A expectativa é de que nesta sexta-feira (4), mais uma aposta seja oficializada. O nome desta vez é o do argentino Mauro Boselli, que desembarca no país para realizar exames médicos e assinar contrato de duas temporadas, com opção de ampliar o vínculo por mais 12 meses.

O jogador já aceitou a oferta do Corinthians e depende apenas da aprovação dos testes médicos para ser oficializado como novo atleta do clube, como publicou o blog de Benjamin Back e confirmou o UOL Esporte. Desta forma, sob o comando de Fábio Carille, o Alvinegro deve abrir a temporada com o argentino, Roger, Jonathas e Gustavo, que retornou de empréstimo do Fortaleza, como opções para o setor.

Tanto Roger quanto Jonathas não conseguiram se firmar na equipe em 2018. Gustagol vem embalado após o título da Série B pelo time de Rogério Ceni. Porém, ele também ficou aquém do esperado quando atuou pelo Alvinegro paulista, em 2016 - na ocasião, disputou nove partidas e não fez gols.

O argentino Boselli estava há cinco anos no Léon, do México, e na mira do também mexicano América. Com dupla nacionalidade - argentina e italiana -, o jogador foi formado nas categorias de base do Boca Juniors. Em sua carreira, acumula passagens também pelo Málaga, da Espanha; Estudiantes, da Argentina; Wigan Athletic, da Inglaterra; e o Palermo, da Itália.

Até o momento, além de Gustagol, o Corinthians já contratou no mercado da bola o volante Richard, ex-Fluminense; o meia Ramiro, ex-Grêmio; o lateral-direito Michel Macedo, ex-Las Palmas; e os atacantes Gustavo Mosquito, ex-Coritiba, e André Luis, ex-Ponte Preta.