Topo

Grêmio ouve terceiro "não" do Ceará por Éverson e já procura alternativas

Éverson, goleiro do Ceará, teve proposta do Grêmio rejeitada novamente - Buda Mendes/Getty Images
Éverson, goleiro do Ceará, teve proposta do Grêmio rejeitada novamente Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/01/2019 14h23

O Grêmio ouviu nesta quarta-feira (02) o terceiro "não" do Ceará na negociação pelo goleiro Éverson. A nova investida gremista foi rejeitada e ainda que os nordestinos mantenham o interesse no meia-atacante Marinho, os negócios não serão unidos. 

Segundo apurou o UOL Esporte, a oferta gremista tinha o empréstimo do jogador com 50% dos salários pagos pelo clube e mais um valor aproximado de R$ 2 milhões em dinheiro, pagos de forma parcelada. No entanto, não foi aceito. 

 O goleiro de 28 anos renovou seu contrato até 2021 nos últimos dias, mas ainda assim seguia como alvo gremista. O molde mudaria para empréstimo. No entanto, a direção cearense pretende apenas a venda e agora a multa rescisória foi reajustada, passando do valor anterior de R$ 6 milhões, que já era considerado alto pelo Grêmio. 

"O assunto Éverson está encerrado, se o Grêmio quiser a contratação, terá que pagar a multa rescisória do atleta", disse o vice de futebol do clube nordestino, Raimundo Pinheiro, ao UOL Esporte. 

Com isso, o Tricolor já busca outras alternativas para o gol. Entre elas, o goleiro Gatito Fernandez, do Botafogo. Mas o clube carioca não aceita ofertas com valores que os gaúchos possam pagar no momento e após uma sondagem inicial, sequer houve avanço para conversar mais diretas. 

Julio Cesar, do Fluminense, caminha para renovação por lá e também torna-se um alvo complicado de ser atingido. 

Ainda não é oficial a saída de Grohe

Enquanto isso nos bastidores o Grêmio ainda nutre alguma expectativa de reverter a venda de Marcelo Grohe. A aposta é que o poder de convencimento da direção evite a ida para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, definida na última semana.