Topo

Pacote de reforços do Coritiba tem dois atacantes e tenta santista Rodrigão

Rodrigão pelo Avaí: Coritiba busca contratação junto ao Santos - Eduardo Valente/FramePhoto/Estadão Conteúdo
Rodrigão pelo Avaí: Coritiba busca contratação junto ao Santos Imagem: Eduardo Valente/FramePhoto/Estadão Conteúdo

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/01/2019 10h48

O Coritiba se reapresentará nesta quarta-feira (02) com dois atacantes já contratados e a busca por Rodrigão, ex-Santos, já em negociações. A mudança no elenco, que inclui uma negociação com Alex Muralha e a possível saída de Wilson do gol do clube, já poderá ser vista na volta do clube aos trabalhos.

Sem manifestações públicas durante o recesso do final do ano, o Coxa já fechou contrato com Welinton Junior, atacante que começou no Grêmio e passou pela base do próprio clube em 2012, e que em 2018 disputou a Série B pelo Brasil de Pelotas. E também com Wanderley, ex-Flamengo e que esteve no Al-Nasr dos Emirados Árabes Unidos no ano passado.

Wanderley Fla - Vinicius Castro/ UOL Esporte - Vinicius Castro/ UOL Esporte
Wanderley nos tempos de Flamengo
Imagem: Vinicius Castro/ UOL Esporte

Wanderley atuou pelo Flamengo em 2011 e deixou o País rumo ao Catar, onde passou três temporadas no Al-Arabi. Depois, foi aos EAU defender o Al Sharjah e posteriormente o Al-Nasr, pelo qual fez 13 jogos e 7 gols em duas temporadas. Ele tem 30 anos e passou por uma cirurgia no joelho direito em 2011. Já Welinton Junior tem 25 anos e marcou 5 gols em 22 jogos pelo Brasil de Pelotas em 2018.

Além deles, o Coxa tenta fechar com Rodrigão, cujos direitos pertencem ao Santos. O jogador tem contrato com o Peixe até 2022 e também recebeu uma proposta de fora do País. Nos próximos dias ele deve definir seu futuro. Rodrigão defendeu o Avaí na campanha do acesso do time catarinense para a Série A 2019, marcando sete gols em 27 jogos no campeonato. Ele tem 25 anos.

Os três atacantes podem suprir as saídas de Guilherme Parede, para o Internacional, e Alecsandro, liberado para defender o São Bento no Paulistão. 

O Coxa já fechou contrato com outros dois jogadores: Felipe Mationi, lateral-direito que estava no Juventude e Fabiano, lateral-esquerdo que defendeu o Vitória em 2018. A intenção da diretoria alviverde é chegar a 11 reforços nesse começo de ano, projetando a equipe para as disputas do Paranaense, Série B e Copa do Brasil em 2019.