Topo

Atlético-MG e Palmeiras discutem moldes para selar empréstimo de Papagaio

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

03/01/2019 15h21

O Atlético-MG discute os últimos detalhes antes de selar a contratação por empréstimo do atacante Rafael Papagaio, do Palmeiras. O time mineiro está com a situação encaminhada, mas ainda discute a composição do futuro vínculo com o atleta.

Segundo apuração do UOL, Papagaio ainda irá renovar seu contrato com o Palmeiras antes de seguir para o Atlético. O novo vínculo com o alviverde será válido até 2024 ou 2025. Só então, o garoto de 19 anos seguirá para o Galo com preço fixado.

O valor para ficar com o atacante em definitivo, caso seja interesse do Atlético, ainda está sendo discutido. Porém, o clube também terá a opção de adquirir somente algum percentual do atleta.

A multa de 30 milhões de euros (cerca de R$128 milhões) colocada pelo Palmeiras seguirá valendo. Uma cláusula permite que o jogador deixe o clube antes do final do seu contrato se chegar uma proposta de fora que alcance essa multa ou seja satisfatória para o Palmeiras. Neste caso, o Galo teria a preferência para igualar os valores para ficar com o jogador.