Topo

Bahia oficializa contratação de Guilherme, emprestado pelo Corinthians

Guilherme estava no Athletico Paranaense desde maio de 2017 - Jason Silva/AGIF
Guilherme estava no Athletico Paranaense desde maio de 2017 Imagem: Jason Silva/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

03/01/2019 17h23

Fora dos planos do Corinthians para 2019, o meia-atacante Guilherme foi oficializado nesta quinta-feira (3) como novo reforço do Bahia para esta temporada. A negociação já havia sido adiantada pelo UOL Esporte no mês de dezembro.

Veja as movimentações do Mercado da Bola

Como acontece sempre no Bahia, a contratação foi anunciada em primeira mão para os sócios tricolores, via SMS. O contrato vai até o final de 2019, com opção de renovação por mais uma temporada.

No acordo, o Corinthians pagará 100% dos salários de Guilherme até o fim do vínculo. Em contrapartida, terá sua dívida pela compra de Juninho Capixaba - no valor de R$ 2 milhões - zerada.

Guilherme tem contrato com o Corinthians até o fim de 2019 e estava emprestado ao Athletico Paranaense desde a metade de 2017. Na última temporada, disputou 26 partidas e marcou seis gols, mas desfalcou o time paranaense na reta final das competições por conta de uma lesão.

O jogador de 30 anos é o quarto reforço anunciado pelo Bahia para 2019. Na última quarta-feira (2), o clube baiano já havia confirmado as contratações de Rogério, Iago e Matheus Silva.