Topo

Biro Biro comemora volta ao Brasil: "Muito feliz por defender o São Paulo"

Biro Biro já trabalhou com os demais jogadores do São Paulo no CT da Barra Funda - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Biro Biro já trabalhou com os demais jogadores do São Paulo no CT da Barra Funda Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

04/01/2019 17h28

Depois de três temporadas na China, Biro Biro está de volta ao Brasil. O jogador se apresentou ao São Paulo na última quinta-feira (3) e já integrou a delegação que viajou nesta sexta para os Estados Unidos, onde o time vai disputar a Florida Cup. O meia atacante, que defendia o  Shanghai Shenxin, assinou contrato válido até o fim de 2022.

?Estou muito feliz e motivado com a oportunidade de defender um grande clube como o São Paulo. E vou trabalhar bastante para agarrar esta oportunidade. Gostei do projeto apresentado pelo clube e, quando soube do interesse, não pensei duas vezes para voltar ao Brasil?, disse o jogador, de 24 anos.

Revelado pelo Nova Iguaçu, Biro Biro complementou a sua formação no Fluminense e foi campeão brasileiro em 2012. Para adquirir mais experiência, foi emprestado para a Ponte Preta em 2015 e se destacou: marcou 13 gols em 45 jogos. As atuações em Campinas despertaram o interesse do futebol chinês. O Shanghai Shenxin acertou a contratação do atleta em 2016, e Biro Biro rapidamente assumiu o protagonismo no clube: logo na primeira temporada, balançou as redes 18 vezes em 30 partidas.

?Gosto de atuar pelos lados do campo, mas também jogo pelo meio. Aprendi bastante taticamente, já desempenhei diferentes funções no ataque e amadureci no período em que atuei na China. Agora, no momento certo, decidi que era a hora de voltar e defender o São Paulo?, disse.

Neste início de temporada, ele deve ter a oportunidade de substituir Joao Rojas, que se recupera de cirurgia no joelho. Além da Florida Cup, o time vai disputar o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores logo nos primeiros meses do ano.

?O São Paulo é tricampeão e tem tradição no torneio. Entraremos focados, porque vamos defender a história do clube. Quero aproveitar a pré-temporada para me preparar bem fisicamente e conhecer melhor os meus novos companheiros para ajudar o São Paulo?, finalizou.