Topo

Flamengo resolve problema com Diego Alves e desiste de contratar goleiro

Diego Alves segue no Flamengo e será peça importante na temporada 2019 - Thiago Ribeiro/AGIF
Diego Alves segue no Flamengo e será peça importante na temporada 2019 Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/01/2019 04h00

Diego Alves cumprirá o contrato e defenderá o Flamengo normalmente em 2019. As arestas entre as partes foram aparadas e o camisa 1 está confirmado na delegação que viaja aos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup. Com isso, a direção desistiu de contratar um nome para a posição.

A situação não era considerada simples na diretoria comandada pelo presidente Rodolfo Landim. Houve, no entanto, evolução desde a transição de governo. O martelo foi batido com a sequência das conversas. 

O técnico Abel Braga, inclusive, jamais escondeu o desejo de contar com o jogador desde que foi contratado e o manifestou nas reuniões de planejamento realizadas entre a cúpula do futebol.

Com o impasse resolvido, Diego Alves deixa a polêmica questão no passado e volta a ser uma peça importante no elenco rubro-negro. Ele esteve muito perto de deixar o clube, mas terá a chance de reescrever a sua história com a camisa rubro-negra.

Entenda o caso

A confusão envolvendo Diego Alves começou em outubro do ano passado. Dias antes da partida contra o Paraná, o goleiro se recusou a viajar ao tomar conhecimento pelo técnico Dorival Júnior de que ficaria na reserva.

A partir daí, ele foi afastado do grupo principal. César seguiu titular até o encerramento do Campeonato Brasileiro. Durante o período, inúmeras versões surgiram. O fato, porém, é que o goleiro teve rusgas com o técnico Dorival Júnior e com o ainda diretor executivo Carlos Noval.

Respaldado pela nova direção - já que contrariou a tendência clara de ser negociado -, Diego Alves já começa a temporada como uma das peças mais relevantes no Flamengo de Abel Braga.