Palmeiras topa ceder revelação ao Coritiba, mas elenco cheio trava acordo

Danilo Lavieri e Napoleão de Almeida

Do UOL, em São Paulo

  • Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

    Pedrão, zagueiro do Palmeiras, pode ser emprestado

    Pedrão, zagueiro do Palmeiras, pode ser emprestado

O Palmeiras topou emprestar Pedrão, sua revelação na base, para o Coritiba por um ano. O acordo, no entanto, depende da liberação de pelo menos um zagueiro do elenco paranaense. 

Hoje com seis atletas para a posição, o time de Couto Pereira ainda receberá Wallison, que está emprestado ao Vitória. Por isso, o planejamento da diretoria é conseguir emprestar ao menos um de seus atletas para receber o palmeirense.

Pedrão tem 21 anos e seu contrato com o Alviverde vale até 2022. Ele esteve bem próximo de ser emprestado ao Guarani, para a disputa do Paulistão, mas a equipe de Campinas acabou acertando com Victor Ramos antes de concretizar o negócio

Fora dos planos do Palmeiras, ele faz parte de uma lista de atletas que serão emprestados em 2019, como Vitinho, por exemplo. No time paulista, ele briga por uma vaga com Antônio Carlos, Edu Dracena, Luan, Gustavo Gómez e até Juninho, que voltou de empréstimo do Atlético-MG. 

Pedrão ainda teve sondagens do Vitória e do Basel, da Suíça. No meio de 2018, o Spal, da Itália, também havia demonstrado interesse no zagueiro, mas a conversa foi rejeitada pela diretoria palmeirense. 

O Palmeiras se apresentou com 37 atletas, mas já nem colocou Pedrão e Vitinho no seu site. Além deles, o time quer emprestar ao menos mais cinco nomes.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos