Topo

Após derrota, Real anuncia acerto com jovem Brahim Díaz, revelação do City

John Sibley/Reuters
Imagem: John Sibley/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/01/2019 19h02

O meia-atacante Brahim Díaz encantou Pep Guardiola no Manchester City e, agora, é o novo reforço do Real Madrid. O anúncio da contratação foi feito neste domingo (6), enquanto o time merengue era criticado pela derrota para a Real Sociedad por 2 a 0.

O contrato do atleta com o Real terá validade até 30 de junho de 2025, e ele será apresentado à imprensa e aos torcedores nesta segunda-feira, no Santiago Bernabéu. Além de falar com os jornalistas, pisará no gramado do estádio pela primeira vez.

Hoje aos 19 anos, o espanhol Brahim Díaz trocou o Málaga pelo Manchester City em 2013; agora, o atleta retorna ao seu país. A imprensa europeia aponta que o acordo teria sido fechado por 17 milhões de euros (com possibilidade de outros 7 milhões de euros variáveis).

Segundo o jornal "Telegraph", do Reino Unido, o clube inglês teria imposto uma cláusula especial na venda do jogador para o Real: a informação é de que uma possível transferência para o rival Manchester United renderá ao City 40% do valor.

Depois do anúncio, Brahim publicou um texto de agradecimento ao City:

Eu era só uma criança quando cheguei na Inglaterra. Eles me mostraram o centro de treinamento, eu ouvi sobre os planos do clube e, naquele dia, treinei como jogador do Manchester City pela primeira vez na vida. Eu cheguei na cidade com meus pais, Sufiel e Patricia, e minhas três irmãs: Zaira, Idaira e Dunia. A quarta, Irina, nasceu alguns meses depois. Ninguém na minha família falava inglês.

Mas o idioma não é um problema no futebol.

Hoje, eu fecho um capítulo na minha vida e digo adeus ao Manchester City, o clube em que cresci. Eu cheguei como criança e saio como jogador profissional de futebol.

Obrigado a todos os treinadores que tive no clube, desde a base até o time principal, por acreditarem em mim. Eles me ensinaram não só a ser um jogador melhor, mas uma pessoa melhor. Obrigado a todos da comissão técnica e departamento médico. Obrigado a todos os envolvidos e dedicados a fazer este clube melhorar todos os dias. Obrigado aos meus colegas de equipe. E obrigado a você, é claro, a cada torcedor do Manchester City. Eu nunca vou esquecer como foi ter meu nome gritado na noite em que vencemos o Fulham na Copa da Liga [na ocasião, Brahim fez os dois gols da vitória por 2 a 0].

Desejo o melhor,
Brahim