Topo

Inter recua após negativa do Palmeiras e procura alternativas para Fabiano

Fabiano não conseguiu liberação para ser novamente jogador do Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Fabiano não conseguiu liberação para ser novamente jogador do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/01/2019 13h12

A negativa do Palmeiras em ceder Fabiano por empréstimo ou vender apenas a metade dos direitos do atleta gerou recuo do Inter. Segundo a direção do clube, outro lateral direito já é procurado.

Depois do Palmeiras não aceitar nenhum dos moldes propostos pelo Colorado, o comando do clube gaúcho não é taxativo ao definir a desistência, mas adianta que analisa outras alternativas para lateral direita.

É fato que o Inter necessita de opções na função. Até porque apenas Zeca ocupa esta faixa de campo no grupo. Heitor, que disputa a Copa São Paulo, pode até receber oportunidade para ser observado.

Um dos jogadores admirados nos bastidores do Colorado é Marcinho, do Botafogo. E o interesse do clube carioca em Valdívia pode aproximar as partes para uma negociação. No entanto, não há um início de negócio sob qualquer molde envolvendo estes atletas até agora.

Fabiano disputou 29 partidas pelo Inter em 2018, emprestado pelo Palmeiras. Mas o clube paulista, com o qual ele possui contrato, só aceita novo negócio com venda de 100% dos direitos por R$ 5 milhões. Desta forma, a permanência se torna inviável.