Topo

Futebol


Colômbia nega que esteja em busca de Felipão para comandar a seleção

Felipão recebeu sondagens para dirigir a seleção colombiana - Daniel Vorley/AGIF
Felipão recebeu sondagens para dirigir a seleção colombiana Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

08/01/2019 13h50

A Federação Colombiana de Futebol, por meio de sua conta oficial no Twitter, se pronunciou nesta terça-feira (8) e negou que esteja em busca de Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras, para comandar a seleção nacional. O tuíte aconteceu poucas horas depois de Felipão afirmar, em entrevista coletiva, que os colombianos ainda sonham em contratá-lo.

"A Federação Colombiana de Futebol se permite informar que não está buscando o treinador Luiz Felipe Scolari para dirigir a seleção nacional. Celebramos sua decisão de ficar no Palmeiras, já que aqui não tem nenhuma oferta de trabalho", diz a publicação na rede social.

No final do ano passado, após a conquista do título brasileiro, Felipão recebeu sondagens da Colômbia para ser treinador da seleção e prometeu avaliar a situação. Ainda em 2018, porém, encaminhou sua permanência com a diretoria do Palmeiras e inclusive participou do planejamento para a atual temporada, avaliando o elenco e pedindo reforços.

Nesta terça, o treinador disse que as conversas com os colombianos "não continuaram, mas parece que eles querem continuar". Felipão disse ainda que sua motivação para decidir onde vai trabalhar não é financeira no momento.

"Parece que a Colômbia não entendeu que eu não vou sair. Eles aumentam os valores, mas a questão não é valor. Se fosse, eu teria aceitado a proposta da China, mas não me interessei no momento. Acredito que uma linha vai continuar normalmente. Eu e Dudu, quem sabe ganhando alguns títulos", disse o técnico.

Mais Futebol