Topo

Cruzeiro apresenta lateral gringo, e ex-Flu cita maior desafio da carreira

Dupla foi apresentada nesta terça-feira antes do treino celeste na Toca da Raposa - Vinnícius Silva/Cruzeiro
Dupla foi apresentada nesta terça-feira antes do treino celeste na Toca da Raposa Imagem: Vinnícius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

08/01/2019 17h14

Enquanto parte da diretoria segue atenta à situação de Arrascaeta com o Flamengo, o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, esteve na Toca da Raposa nesta terça-feira. O que levou o mandatário ao CT foi a apresentação dos dois reforços anunciados até agora. Para o meio-campo, o volante Jadson chega do Fluminense (foi trocado por Bruno Silva) e assinou por três anos. Já Orejuela vem para servir a lateral direita, e chega por empréstimo do Ajax, da Holanda.

Aos 25 anos, Jadson falou daquele que acredita ser o maior desafio da carreira, colocou o Cruzeiro no mesmo nível de outros grandes como o Palmeiras e Flamengo, e destacou seu potencial na marcação e no condicionamento físico para tentar repetir a boa temporada que fez no Fluminense.

"Como vocês podem ver, sou um volante mais baixo que a maioria no Brasil. Mas sou bem tático, com resistência, forte, e procuro me adaptar bem, sou muito versátil", falou o contratado de 1,71m.

Para ficar com 75% dos direitos econômicos de Jadson, o Cruzeiro cedeu 60% que tinha de Bruno Silva, que também se transferiu de forma definitiva. Apesar de ter feito um contrato até 2020, Bruno não se firmou nem convenceu nas partidas que atuou no ano passado.

Orejuela, do Cruzeiro - Bruno Haddad/Cruzeiro - Bruno Haddad/Cruzeiro
Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Já o lateral direito Luis Manuel Orejuela é colombiano e pertence ao Ajax. Aos 22 anos, o jogador virá por empréstimo de um ano para o Cruzeiro. Revelado no Deportivo Cali, o jogador se transferiu para a Holanda em agosto de 2017, mas nunca conseguiu se firmar no time profissional. Na última temporada, serviu o time B do Ajax e foi campeão da segunda divisão nacional. O Cruzeiro terá opção de compra após o empréstimo e terá que pagar 1,5 milhão de euros (R$6,6 milhões) se quiser continuar com o atleta.

"Joguei pouco tempo na Europa, mas aprendi lá. Agora estou voltando para a América do Sul. Chegar a este grande clube é uma motivação para, quem saber, retornar à Europa", disse.

A chegada de Orejuela colocará o colombiano como reserva de imediato do titular Edilson. Para o setor, o Cruzeiro já não conta mais com Ezequiel, que assinou com o Fluminense após entrar em um acordo amigável com a Raposa e rescindir o contrato que era válido até o meio deste ano.