Topo

Fluminense se anima por Nenê, mas precisa de "ajuda" do São Paulo

Nenê conversa sobre possível transferência para o Fluminense - Ale Cabral/AGIF
Nenê conversa sobre possível transferência para o Fluminense Imagem: Ale Cabral/AGIF

Bruno Grossi e Leo Burlá

Do UOL, em São Paulo e Rio de Janeiro

08/01/2019 04h00

Alvo do Fluminense no mercado da bola, Nenê vê com bons olhos um possível retorno ao Rio de Janeiro, mas o São Paulo ainda avalia a sua eventual participação no pagamento de salários do camisa 10.

O contrato do meia com o clube paulista vai até o dia 31 de dezembro deste ano, mas a tendência é que ele perca espaço nesta temporada, visto que o São Paulo investiu em nomes como Hernanes e Pablo. Como o jogador tem vencimentos próximos a R$ 450 mil por mês, o Flu tenta convencer o Tricolor paulista a seguir arcando com cerca de metade deste valor.

Os cariocas têm teto salarial estipulado em R$ 150 mil, mas há espaço para esticar um pouco a corda por Nenê, que chegaria para ser o protagonista absoluto da equipe de Fernando Diniz, posto que não terá em um São Paulo repleto de astros.

Apesar da idade, Nenê foi o atleta que mais atuou pelo São Paulo em 2018. Ele esteve em campo em 55 dos 64 compromissos do time na última temporada. O veterano ainda foi vice-artilheiro da equipe, com 12 gols [quatro atrás de Diego Souza], e líder de assistências, com sete passes para os companheiros marcarem.

No meio de 2018, recebeu aumento após recusar proposta de uma equipe do Oriente Médio. Valorizado no Morumbi, o ex-jogador do Vasco ainda colecionou alguns bons momentos, mas terminou em baixa o ano. Na penúltima rodada, perdeu pênalti contra o Sport e deixou o gramado vaiado pela torcida são-paulina. Em rota de colisão com o técnico uruguaio, fez 'bico' por ficar na reserva e gerou insatisfação no clube.

No São Paulo, começou bem, perdeu espaço com Dorival Júnior, só que rapidamente cresceu com Diego Aguirre. Usava a 7 e passou a vestir a 10 depois da saída de Cueva.  

Ao sair do Cruz-maltino, ele alegou que gostaria de ficar mais próximo de seus familiares, mas o destino pode ter reservado ao atleta mais uma passagem pelo futebol da Cidade Maravilhosa.