Topo

Inter confirma contratação de Rodrigo Lindoso, ex-Botafogo

Rodrigo Lindoso defenderá o Internacional na temporada 2019 após negociação - Ricardo Duarte/Inter
Rodrigo Lindoso defenderá o Internacional na temporada 2019 após negociação Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

08/01/2019 15h58

Na tarde desta terça-feira (08), o Internacional confirmou o quarto reforço para temporada 2019. Trata-se do meio-campista Rodrigo Lindoso, de 29 anos. O jogador chega em definitivo e assina por dois anos. 

Lindoso desembarcou em Porto Alegre na manhã desta segunda-feira, realizou exames e assinou contrato com Inter, encerrando protocolo nesta terça com anúncio. O Colorado passa a ter 50% dos direitos do atleta. No sentido contrário, Alex Santana vai jogar no Rio de Janeiro. Aos 23 anos, o jogador esteve emprestado ao Paraná em 2018 e não faz parte dos planos do Colorado. 

Foi o quarto jogador oficializado pelo Internacional neste ano. Antes, Neilton, Sóbis e Guilherme Parede já tinham passado por este processo. O Colorado ainda está próximo de anunciar a chegada de Matheus Galdezani, em troca de Gabriel Dias, que vai para o Coritiba. 

Lindoso disputou 51 jogos e marcou oito gols na última temporada pelo Botafogo. Na carreira constam passagens por Americano-MA, Nacional-PR, Madureira, Fluminense, Criciúma e Marítimo-POR. 

Lindoso será apresentado na quarta-feira, após o treinamento da manhã.