Sobis realiza sonho em volta ao Inter e se diz "com fome" de novos títulos

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL

    Rafael Sobis é apresentado pelo Internacional no Beira-Rio

    Rafael Sobis é apresentado pelo Internacional no Beira-Rio

Rafael Sobis vestiu a camisa do Inter para sua terceira passagem pelo clube. Nesta terça-feira (08), o jogador foi apresentado oficialmente no Beira-Rio. Em entrevista coletiva, disse que está "com fome" para conquistar mais pelo Inter. 

"Queria agradecer a todos aqui pelo esforço que fizeram. Pelo conjunto, meu sonho se realizando, que é esta volta. Dizer que venho com muita fome. Minha história é maravilhosa aqui, não quer ficar lembrando, só nas fotos. Venho para uma nova história e uma oportunidade muito grande, toda estrutura, tudo que se fez com Inter, voltando a ser um time respeitado... Obrigado, e no que depender de mim vamos levantar um título neste ano", afirmou

Aos 33 anos, Rafael Sobis volta ao Inter oito anos após a segunda passagem pelo clube. Depois do Colorado última vez, ele defendeu Fluminense, Tigres-MEX e Cruzeiro. 

"Eu gosto e gosto muito da responsabilidade. Vivemos de desafios, de estar sempre provando capacidade. Vim para agregar. Não sou diferente de ninguém e o que for preciso fazer para o grupo ser campeão, vou fazer. Jogando ou não, ajudando e sendo uma peça importante, vou seguir fazendo minha parte", disse. 

Sobis assinou por um ano com o clube. Campeão e com gol nas finais das duas Libertadores conquistadas pelo Colorado, o posto de ídolo o ajudará na divisão de responsabilidade e auxílio na pressão natural ao grupo. 

"Trazemos de volta um dos nossos grandes ídolos. Que nos deu alegrias e títulos importantes. Temos convicção que continuará construindo a história desse clube. A alegria demonstrada pelo torcedor reforça a certeza de que ele, com o grupo de atletas, fará nossa torcida muito feliz neste ano que se inicia", disse o presidente Marcelo Medeiros. 

Sobis já está integrado no elenco do Internacional e rasgou elogios ao trabalho de Odair Hellmann. 

"Achei o treino espetacular, fazia tempo que não via nada assim. É um cara amigo, atencioso, tem que gerenciar um grupo 30 cabeças, cada um com seus problemas. E ele, deu para ver, que sabe isso. É uma realidade no nosso futebol. Espero que seja campeão e precisamos de mais treinadores assim, com fome, amigo e que faz de tudo para vencer", finalizou. 

O atacante é o terceiro nome apresentado pelo Internacional recentemente. Antes, Neilton e Guilherme Parede cumpriram protocolo. Rodrigo Lindoso será oficializado nesta terça. Matheus Galdezani cumprirá este procedimento na quarta-feira. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos