Topo

Sornoza treina com bola pela primeira vez no Corinthians; Ramiro faz físico

Sornoza acompanha Moisés durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava - PAULO LOPES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Sornoza acompanha Moisés durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava Imagem: PAULO LOPES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

08/01/2019 11h32

A manhã desta terça-feira (8) marcou o primeiro treino com bola de Júnior Sornoza, reforço do Corinthians que esteve com os companheiros na atividade em campo reduzido. Fábio Carille trabalhou troca de passes e lances de ataque contra defesa, sem montar o time titular como na última segunda.

Ao contrário de Sornoza, Ramiro fez trabalho físico à parte e não participou do treino com bola. Em metade do campo, Carille dividiu o elenco em dois e trabalhou lances de ataque contra defesa, seja com duplas ou trios. Gabriel foi ausência, pois ficou na academia, enquanto Boselli não foi ao CT Joaquim Grava já que tem viagem marcada para resolver pendências no México.

Foi o sexto dia de treinos do Corinthians nesta pré-temporada. Até aqui o elenco fez testes físicos e ortopédicos, passou por treinos de velocidade e força, e até chegou a sugerir as intenções de Carille quanto a uma escalação - mas tudo ainda pouco conclusivo.

O técnico comanda mais 11 dias de treino antes da estreia oficial na temporada, que acontece contra o São Caetano no próximo dia 20. Antes disso, no entanto, o Corinthians tem jogo-treino contra o Nacional-SP (nesta quinta, 10) e amistoso contra o Santos (no domingo, 13)