Topo

Futebol


Boselli chega ao México para fazer mudança e "organizar despedida" do León

MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Atacante foi apresentado na segunda-feira (9), mas só deve treinar na próxima semana Imagem: MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

2019-01-09T11:22:43

09/01/2019 11h22

Após ser apresentado pelo Corinthians, Mauro Boselli voltou ao México na manhã desta quarta-feira (9) para cuidar de sua mudança após cinco anos atuando no León (MEX). O jogador precisa resolver a venda de sua casa e despedir-se do clube mexicano, sendo esperado no CT Joaquim Grava apenas na semana que vem.

"Voltei para resolver alguns trâmites. Depois de ter ficado tanto tempo no clube, tenho que organizar uma despedida. Quero me despedir dos torcedores, e então poderemos falar de tudo referente ao León e a tudo de lindo que vivi por aqui", disse o atacante a TVs mexicanas ao desembarcar.

Boselli anotou 130 gols em pouco mais de cinco anos no futebol mexicano, mas preferiu não renovar seu contrato com o León. Na mudança para o Brasil, o atacante e sua família precisam vender a casa em que moram e empacotar todas as coisas que vêm para a capital paulista. O centroavante ainda tem um bar esportivo na cidade de León, que a partir deste mês deve ser administrado por outra pessoa.

Boselli viajou ao México de classe econômica, pois nem o atacante nem o Corinthians conseguiram encontrar uma passagem de primeira classe para a noite da última terça-feira (8). Dirigentes chegaram a varar a madrugada anterior na procura, mas nada feito. Nestas circunstâncias, foi oferecido ao centroavante que ficasse mais um dia no Brasil e assim viajasse com maior conforto nas cerca de 12 horas de trajeto, mas ele negou. "Não estou de férias", teria dito.

Há expectativa de que o jogador apareça no CT Joaquim Grava a partir da terça-feira (15). Desta forma, é desfalque no amistoso contra o Santos, neste domingo (13), e deve ficar de fora também do primeiro compromisso oficial da temporada, contra o São Caetano, no próximo dia 20, pelo Campeonato Paulista.

Aos 33 anos, o centroavante chega ao Corinthians para preencher a lacuna deixada pela ausência de Jô, que ainda deixa saudade no clube após um 2018 de muita dificuldade no setor. Há expectativa que ele inclusive retome a força da bola aérea ofensiva com Fábio Carille.

Mais Futebol