Topo

Rodrigo Lindoso se diz mais experiente e revê antigos parceiros no Inter

Rodrigo Lindoso é apresentado pelo Internacional e se diz mais experiente - Divulgação
Rodrigo Lindoso é apresentado pelo Internacional e se diz mais experiente Imagem: Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

09/01/2019 12h34

Rodrigo Lindoso foi apresentado pelo Inter nesta quarta-feira (09). O meio-campista disse se sentir em casa pela quantidade de conhecidos que possui no elenco, revelou recepção de D'Alessandro e ainda se disse mais experiente. 

"Eu estava brincando com D'Ale e Edenílson porque nos encontramos nas férias. Camilo no Rio de férias, outro em Salvador, agora estão todos juntos. Assim que cheguei fiquei meio em silêncio, saiu na imprensa e só falei disso mais perto do acerto. Quando cheguei, o D'Ale falou para eu não me preocupar com nada e que o clube ofereceria tudo de bom para mim. Pude ver isso de perto, estou vivenciando e quero aproveitar toda estrutura até o fim do ano para termos uma boa temporada", contou. 

Além da recepção do gringo, Lindoso ainda revelou amizade com Sobis, Neilton, Emerson Santos, Camilo, entre outros. Motivos de sobra para uma rápida adaptação ao novo clube. 

"Eu primeiro vou conhecer os companheiros, características, sempre respeitando todo mundo pelo que fizeram ano passado. Mas quero fazer meu papel, ajudar a equipe, e a opção é do professor Odair. Eu sempre pensarei no melhor do Inter. A pressão da Libertadores é boa. Estou com 29 anos, tive uma experiência boa em 2017, então a motivação é muito boa. Tinha quatro anos no último clube, chego agora com mais experiência. Vou dar minha contribuição, sim", acrescentou. 

O meio-campista chega em definitivo com dois anos de contrato. Nesta manhã, já participou do treinamento e conversou com o técnico Odair Hellmann. 

"O pessoal fala muito do brincalhão que ele (Odair) é. A pré-temporada é desgastante, então tem que ter mental bom. Tivemos um papo muito legal, ele passou como será nosso ano. Vamos conversar, sem dúvida, e ficar sempre à disposição do que ele precisar", acrescentou. 

Rodrigo Lindoso é a quarta contratação apresentada pelo Inter. Além dele, Neilton, Guilherme Parede e Sobis cumpriram este protocolo. A direção do clube gaúcho pretende oficializar nos próximos dias a chegada de Matheur Galdezani. E ainda mira mais dois jogadores para o elenco.