Topo

Sornoza diz que Corinthians é maior desafio da carreira e promete luta

Sornoza, 24 anos, é mais uma opção para o meio-campo do Corinthians na temporada - LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO
Sornoza, 24 anos, é mais uma opção para o meio-campo do Corinthians na temporada Imagem: LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

09/01/2019 15h53

O Corinthians apresentou mais um jogador nesta quarta-feira (9). Na primeira entrevista como jogador do time paulista, o meia Sornoza afirmou que vive o maior desafio da carreira. O equatoriano prometeu lutar todos os dias e falou também em conquistas pela equipe alvinegra.

"Para mim é o maior desafio da carreira, vou trabalhar e lutar todos os dias para conquistar muitos títulos aqui. Essa é minha mentalidade", disse Sornoza, que foi revelado pelo Independiente del Valle, do Equador, e disputou a final da Libertadores em 2016.

O atleta de 24 anos, que defendeu o Fluminense nas últimas duas temporadas, evitou falar sobre os problemas extracampo do clube carioca. O jogador chegou a dizer, no entanto, que isso chegou a atrapalhá-lo na passagem pelo time tricolor.

"A gente sabe das dificuldades que passamos no Fluminense, não podemos falar porque é complicado. O grupo lá era fechado e lutou até o último jogo para não cair [no Brasileirão]". afirmou o meia.

Para tirar Sornoza do Fluminense, o Corinthians desembolsou 2,5 milhões de dólares (equivalente a R$ 11,1 milhões). O contrato é válido até dezembro de 2022.

Sornoza também ressaltou o apoio que recebeu de torcedores do Corinthians nas últimas semanas, quando a transferência passou a ser cogitada. Ele tratou o clube paulista como "o maior do Brasil".

"Estou muito feliz, porque nas redes sociais recebi muitas mensagens. Me sinto em casa, porque a torcida é maravilhosa e sempre apoia. Precisamos fazer um grande trabalho para recompensar", frisou o jogador, que falou ainda sobre a maneira como gosta de atuar.

"Eu gosto de jogar centralizado, falei para o professor [Fábio Carille], mas estou aqui para ajudar a equipe. Vou trabalhar forte para ajudar", destacou Sornoza.