Topo

Diego deixa futuro no Flamengo no ar: "Vamos ver o que vai acontecer"

Diego em ação pelo Flamengo contra o Ajax pela Flórida Cup - Alexandre Vidal / Flamengo.com.br
Diego em ação pelo Flamengo contra o Ajax pela Flórida Cup Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/01/2019 00h39

Camisa 10 e capitão da equipe do Flamengo na partida contra o Ajax, nesta quinta-feira (10), pela Flórida Cup (EUA), Diego deixou no ar seu futuro no clube. Admitindo ter proposta do Orlando City, equipe que atua justamente no estádio da partida desta noite, o meia disse estar em fase de negociação.

"Acima de tudo quero deixar bem claro meu eterno respeito pelo Flamengo, independente de qualquer coisa. Saíram notícias de que eu acertei, mas eu não acertei. Existe a proposta (do Orlando City), mas nós estamos na fase de negociação e vamos ver o que vai acontecer nos próximos dias", declarou ao Sportv.

Novo treinador da equipe, Abel Braga revelou ter realizado uma conversa em particular com Diego onde aumentou sua admiração pelo jogador. Embora enfatize querer que ele continue, admitiu que a proposta do Orlando City é sedutora:

"Não posso falar do futuro do Diego, ele é profissional. A proposta daqui parece que é maior, mais longa. Mas ele é um profissional, verdadeiro atleta. Tivemos uma conversa particular muito legal, muito boa, que me fez aumentar a admiração por ele. Vamos ver".

No que se refere à partida, Diego ficou satisfeito com o que o Flamengo demonstrou em campo diante do Ajax, onde empatou em 2 a 2 no tempo normal e venceu nos pênaltis por 4 a 3, garantindo, assim, dois pontos na Flórida Cup.

"Eu fiquei muito satisfeito. São seis dias de treinamento e nos comportamentos muito bem. Logicamente que precisamos melhorar uma coisa ou outra, mas fomos bem", avaliou.

Pelo regulamento, o empate leva a disputa para a cobrança de penalidades e o vencedor dela ganha um ponto extra, além do obtido no tempo normal.

Neste sábado, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Eintracht Frankfurt (ALE) às 19h (horário de Brasília). Já o Ajax encara o São Paulo, que perdeu para os alemães, às 16h (horário de Brasília). Quem fizer mais pontos nestas duas rodadas se consagra campeão do Flórida Cup.