Topo

Gómez volta de empréstimo, recebe sondagens, mas pode ficar no São Paulo

Meia argentino passou uma temporada emprestado ao Al-Fayah, da Arábia Saudita - Reprodução/Instagram
Meia argentino passou uma temporada emprestado ao Al-Fayah, da Arábia Saudita Imagem: Reprodução/Instagram

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

21/01/2019 18h48

Nesta segunda-feira, o São Paulo recebeu a volta de Jonatan Gómez. O meia de 29 anos retornou do empréstimo ao Al Fayah, da Arábia Saudita, e iniciou pré-temporada no CT da Barra Funda. O Tricolor analisa sondagens pelo argentino, mas ele pode até ficar e ser utilizado pelo técnico André Jardine.

VEJA MAIS:
- São Paulo vence jogo-treino com volta de Carneiro e golaço de Araruna
- Menon: Carneiro é grande só no tamanho e na falta de profissionalismo

- Veja os gols do fim de semana no Paulistão e no Campeonato Carioca

A diretoria sabe que o jogador tem bom mercado no exterior, inclusive do futebol colombiano, de onde o time paulista o tirou em 2017 - foi comprado por 800 mil dólares do Santa Fé. A chegada ao Brasil há duas temporadas foi cercada por boas expectativas, só que o jogador disputou apenas 12 jogos e não marcou nenhum gol.

A comissão técnica atual avalia se aproveitará Gómez no restante do ano. Ele pode ocupar uma posição que tem apenas Liziero e Araruna no momento, o que faz Jardine trabalhar para Hudson atuar mais adiantado no meio de campo. 

Gómez tirou 30 dias de férias após defender o Al-Fayah e agora precisa cumprir as etapas que os demais jogadores encararam na pré-temporada antes de integrar de vez o elenco tricolor.