Topo

São Paulo vence jogo-treino com Carneiro em campo e golaço de Araruna

Uruguaio se reapresentou após faltar a concentração e a treino no fim de semana - Marcello Zambrana/AGIF
Uruguaio se reapresentou após faltar a concentração e a treino no fim de semana Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

21/01/2019 18h25

O São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda nesta segunda-feira, dois dias após estrear com vitória no Campeonato Paulista diante do Mirassol. A principal novidade foi o retorno de Gonzalo Carneiro, que não quis ser relacionado para o duelo do último sábado e faltou também a treino no mesmo dia. O uruguaio não será liberado pela diretoria agora, apesar das sondagens de Nacional e Peñarol.

VEJA MAIS:
- Menon: Carneiro é grande só no tamanho e na falta de profissionalismo

- Veja os gols do fim de semana no Paulistão e no Campeonato Carioca

O caso de indisciplina incomodou a diretoria tricolor, mas a ideia é dar um voto de confiança para o atacante. O comportamento no dia a dia sempre foi elogiado, apesar do incidente, e a comissão técnica vê potencial no atleta de 23 anos. De volta à rotina no CT da Barra Funda, ele até participou do jogo-treino desta segunda contra o São Caetano.

As duas equipes escalaram apenas reservas - o Azulão enfrentou o Corinthians no último domingo - e foram disputados dois tempos de 30 minutos. Os são-paulinos levaram a melhor no embate por 1 a 0, graças a golaço marcado pelo volante Araruna na etapa final. O meia-atacante Everton foi responsável pela assistência.

André Jardine utilizou 14 jogadores na atividade. A primeira escalação teve Jean, Araruna, Bruno Alves, Lucas Kal e Léo; Willian Farias, Liziero e Hernanes; Biro Biro, Diego Souza e Everton Felipe. Depois, o lateral-direito Igor Vinicius entrou na vaga de Araruna, o zagueiro Rodrigo substituiu Kal e Carneiro ocupou o lugar de Biro Biro. Já nos minutos finais, Araruna e Kal retornaram nos postos de Liziero e Hernanes.

Liziero, aliás, foi o melhor em campo, com boas viradas de jogo, movimentação intensa e criatividade. Hernanes, que esteve apagado no primeiro tempo, quase marcou bonito gol após cruzamento de Igor Vinicius na etapa final. 

Os titulares da goleada sobre o Mirassol fizeram exercícios na academia e, depois, na piscina. Já o lateral-esquerdo Edimar e o atacante Brenner ficaram no Reffis tratando dores musculares.