Topo

Arboleda explica novo estilo do São Paulo e cobra título em 2019

Zagueiro equatoriano chegou no meio de 2017 ao Tricolor Paulista - Marcello Zambrana/AGIF
Zagueiro equatoriano chegou no meio de 2017 ao Tricolor Paulista Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

22/01/2019 11h47

O São Paulo de 2019 quer apresentar uma cara nova: um time que fica mais tempo com a bola e tenta envolver o adversário com trocas de passes desde o campo de defesa. É o que explica o zagueiro Robert Arboleda, que elogia o trabalho de André Jardine e lembra que o Tricolor precisa logo voltar a ser campeão.

LEIA MAIS:
- São Paulo vence jogo-treino contra o São Caetano com golaço de Araruna
- Tricolor promete apurar problema na entrada de torcedores no Pacaembu

"Desde o primeiro momento em que o time começou a treinar com o Jardine, colocou na cabeça que precisa ganhar um título. O São Paulo precisa disso. E temos trabalhado para isso. Sabemos o que o Hernanes pode ajudar e estamos brigando para colocar o São Paulo onde merece, que é lá em cima. Acho que com o bom trabalho que o Jardine está fazendo, vamos alcançar isso aí", disse o equatoriano, em entrevista à ESPN Brasil.

Arboleda está gostando do novo estilo são-paulino. Ainda que a defesa tenha sido contestada na Florida Cup pelos seis gols sofridos em dois jogos, ele vê o time ajustado no setor graças ao trabalho de Diego Aguirre no ano passado e vê caminho para evolução com Jardine e mais capricho na saída de bola.

"Acho que os dois jogos que a gente fez na pré-temporada foram para aprender como é importante ficar com a bola. Os times europeus têm essa característica. O professor gosta de ficar com a bola, de passe bom, de pressão em cima na saída. O professor Aguirre já tinha um bom trabalho com a zona defensiva e o professor Jardine quer que sigamos com a mesma intensidade. Ele não pediu muita coisa, pediu mais para sairmos mais com a bola, dar um bom passe aos meus companheiros, aos volantes. Estamos trabalhando para fechar o jogo sem tomar gols e melhoramos muito já", analisou.

Até agora, o São Paulo disputou três jogos no ano. Além das derrotas por 2 a 1 para o Eintracht Frankfurt e por 4 a 2 para o Ajax, na Florida Cup, o Tricolor estreou no Campeonato Paulista com goleada por 4 a 1 sobre o Mirassol. O próximo compromisso do time será às 21h desta quinta-feira, fora de casa, contra o Novorizontino.

São Paulo se reforçou com Hernanes e mais jogadores

UOL Esporte