Topo

Rodriguinho é oficializado no Cruzeiro e agradece recepção:"muito motivado"

Meia chegou no início da tarde desta quinta (23) e já está oficializado pelo Cruzeiro - Cruzeiro/Divulgação
Meia chegou no início da tarde desta quinta (23) e já está oficializado pelo Cruzeiro Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

23/01/2019 21h09

Após ser recebido com festa pelos torcedores do Cruzeiro no início da tarde, quando desembarcou no aeroporto de Confins, o meia Rodriguinho foi oficializado pelo clube mineiro. Aos 30 anos, o ex-jogador do Corinthians deixa o Pyramids, do Egito, para voltar ao Brasil e assinar com a Raposa por três anos.

"Muito obrigado, primeiro, pela recepção que eu tive. Foi incrível. Podem esperar que estou chegando muito motivado. Espero poder dar o meu melhor. Quero conquistar muitos títulos aqui no Cruzeiro, que já é um clube campeão. Espero poder fazer parte disso e somar bastante com todo mundo?, destacou Rodriguinho, que foi recebido por dezenas de torcedores no aeroporto de Confins", comentou o jogador, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

No início da tarde, o Cruzeiro já havia antecipado aos torcedores o acerto com o meia. Em suas redes sociais, o clube utilizou um jogo de caça-palavras para anunciar quais jogadores estavam chegando para reforçar o clube. Além do nome de Rodriguinho, havia também o nome de Dodô, lateral esquerdo que atuou pelo Santos e pertencia à Sampdoria. Dodô também já está em Belo Horizonte e ficará emprestado por um ano, com o Cruzeiro tendo a opção de comprá-lo ao fim do vínculo.

Segundo informou o Blog do Perrone, o Cruzeiro não foi o único interessado em levar Rodriguinho. Além de outra equipe brasileira, um clube árabe também esboçou o desejo de ficar com o atleta. O nome dos times foram mantidos em sigilo, porém, Rodriguinho gostou do que ouviu do Cruzeiro e não abriu mão de jogar em Belo Horizonte, onde já morou quando defendia as cores do América-MG, há pouco mais de cinco anos.

Rodriguinho, do Cruzeiro - Cruzeiro/Divulgação - Cruzeiro/Divulgação
Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Rodriguinho nasceu em Natal, no Rio Grande do Norte, e foi revelado pelo ABC. Do Bragantino, o jogador foi comprado pelo América-MG, onde começou a despontar para o futebol nacional. Em 2013, foi adquirido pelo Corinthians, onde foi emprestado duas vezes (para o Grêmio e Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos) antes de retornar e viver seu auge da carreira, conquistando dois títulos do Brasileiro, em 2015 e 2017, além de dois estaduais. A boa fase rendeu convocações para a Seleção de Tite e, em julho do ano passado, o jogador acabou negociado para o Pyramids.