Topo

Brasil estreia na Copa América contra Bolívia e encara Venezuela e Peru

Ao lado de Edu Gaspar, Tite acompanha sorteio da Copa América - Carl de Souza/AFP
Ao lado de Edu Gaspar, Tite acompanha sorteio da Copa América Imagem: Carl de Souza/AFP

Danilo Lavieri, Pedro Ivo Almeida e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/01/2019 21h25

O Brasil vai estrear na Copa América contra a Bolívia. Em sorteio realizado nesta quinta-feira (24), no Rio de Janeiro, ficou definido que essa será a partida de abertura da competição, marcada para 14 de junho, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, às 21h30.

Leia mais:

O grupo da seleção ainda tem o Venezuela, adversário da segunda rodada, em Salvador, e o Peru, rival da última partida da fase de grupo, novamente em São Paulo, mas na Arena Corinthians.

O grupo B teve a Argentina como cabeça de chave e fica completo com a presença da Colômbia, Paraguai e Qatar. Já a chave C tem Uruguai como time mais forte, além de Chile, Japão e Equador.

O sorteio teve a presença de nomes importantes do futebol como Cafu, Marta, Zé Roberto e Zico, além de estrangeiros como Javier Zanetti, Romerito e Diego Lugano. Ronaldinho Gaúcho também esteve no evento e fez aparição relâmpago para apresentar a Rabisco, a bola da competição. 

A Copa América tem os dez times sul-americanos e ainda Qatar, sede da Copa de 2022, e Japão como convidados. Os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros se classificam para as quartas. A final está marcada para o dia 7 de julho, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Sorteio mais fácil que ensaio

Em um grupo relativamente tranquilo, o Brasil levou mais sorte no sorteio oficial do que no ensaio. Durante os preparativos da tarde desta quinta-feira, uma simulação apontava o grupo A com a seleção de Tite ao lado de Chile, Bolívia e Paraguai. A Argentina, no B, teria a companhia de Japão, Equador e Colômbia. Uruguai, Peru, Venezuela e Qatar formaram o grupo C no ensaio. Tudo, claro, não passou de uma simulação.

Grupo A
Brasil
Bolívia
Venezuela
Peru

Grupo B
Argentina
Colômbia
Paraguai
Qatar

Grupo C
Uruguai
Equador
Japão
Chile