Topo

Lesionado, Neymar faz musculação com proteção no pé direito

Do UOL, em São Paulo

28/01/2019 11h02

A gravidade da lesão de Neymar ainda não é clara, mas o brasileiro segue firme nos treinos. Na manhã desta segunda-feira (28), Gil Cebola, amigo do jogador, filmou um treino de musculação do atacante, que aparece com uma meia protetora no pé direito, o mesmo da lesão.

Neymar está afastado dos gramados por conta de dores no pé direito. O atacante sentiu o problema no dia 23 de janeiro, durante vitória sobre o Strasbourg, e ainda não tem prazo para retornar às atividades. O jogador será avaliado pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, nesta segunda-feira.

A situação de Neymar preocupa justamente pela possibilidade de ser uma lesão recorrente. No ano passado, o craque já havia sofrido uma lesão no quinto metatarso do pé direito e só retornou aos gramados às vésperas da Copa do Mundo.

No último domingo (27), Thomas Tuchel, técnico do PSG, confirmou que o brasileiro não estará à disposição para a primeira partida contra o Manchester United, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, que acontecerá no dia 12 de fevereiro.

A expectativa é que Tite, técnico da seleção brasileira, conceda uma entrevista coletiva nesta segunda-feira para falar sobre a situação do jogador. Ao lado de Edu Gaspar, coordenador de seleções, o treinador se encontrou com Neymar no último domingo.