Topo

Eintracht Frankfurt anuncia contratação de campeão da Copinha com São Paulo

Tuta é o novo jogador do Eintracht Frankfurt, da Alemanha - Arquivo Pessoal
Tuta é o novo jogador do Eintracht Frankfurt, da Alemanha Imagem: Arquivo Pessoal

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/01/2019 12h39

O Eintracht Frankfurt (ALE) anunciou, nesta quinta-feira (31), a contratação do zagueiro Tuta, campeão com o São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Através de seu Twitter oficial a equipe alemã anunciou o jogador como 'jovem talento decisivo'. 

Como já informado pelo UOL Esporte no começo da semana, o negócio foi fechado por 1,7 milhão de euros (cerca de R$ 7,2 milhões na cotação atual), por 70% dos direitos econômicos do atleta. O tricolor paulista manteve 30% dos direitos do garoto revelado em Cotia. 

A venda do atleta foi vista com bons olhos pela diretoria tricolor por se tratar de um jogador que nunca disputou uma partida profissional com o São Paulo. Além disso, a comissão técnica acredita que Tuta está atrás de outros defensores revelados na base e que estão integrados ao elenco profissional, como é o caso de Rodrigo, ou estão a serviço da seleção sub-20, na disputa do Sul-Americano sub-20, como é o caso de Walce. 

O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (31), contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista, no estádio do Pacaembu, às 21h (horário de Brasília).