Love jura amor ao Corinthians e projeta estreia no dérbi "para retribuir"
O Corinthians pode ganhar um reforço de peso neste sábado (2), quando visita o Palmeiras em clássico pelo Campeonato Paulista. Vagner Love está à disposição de Fábio Carille e planeja estrear justamente no dérbi, falando como se já tivesse pelo menos alguns minutinhos garantidos.
"Qualquer jogador quer estar neste jogo, e comigo não é diferente. Minha parte física está boa. Se eu puder entrar jogando ou jogar 15 ou 20 minutos, é para contribuir. Está dentro do que a comissão técnica tem planejado para mim", afirmou o atacante em sua primeira entrevista coletiva após o retorno ao Corinthians, nesta sexta-feira (1º), no CT Joaquim Grava.
Love defende que estar em campo já neste sábado não seria adiantar sua preparação. Ele treina com os companheiros desde a terça-feira e já foi inscrito no Campeonato Paulista, o que sugere sua presença pelo menos entre os relacionados para o dérbi. Enfrentar o Palmeiras logo no primeiro jogo em que retorna ao Corinthians seria especial, explica o camisa 9.
"Me identifiquei muito com o Corinthians, estou muito feliz de poder voltar aqui. Lógico que o começo da minha carreira foi lá, e sou grato por isso. O Palmeiras me fez ser jogador profissional, mas hoje tenho uma identificação muito grande com o Corinthians. Amo estar aqui, amo a torcida do Corinthians e quero retribuir a todos que se esforçaram para eu voltar", derreteu-se Vagner Love, falando em "jogo diferente" e esperando uma recepção hostil no Allianz Parque.
Quando questionado sobre como imagina ser recebido no estádio rival, ele jogou limpo. "Com muita vaia, pode ter certeza", disse entre risos. "Mas posso trazer isso a meu favor também. Não será nem a primeira nem a última vez que serei vaiado. Quero chegar lá e fazer meu melhor, ajudar o Corinthians a vencer", declarou Love, falando como se já estivesse garantido no time.
Ele treinou com os titulares nesta sexta-feira, mas isso não quer dizer muita coisa. Carille escolheu 16 atletas para uma atividade quase secreta, no campo mais distante da imprensa, e ali trabalhou lances de bola aérea e jogadas de ataque. Além de Love, estavam no grupo Boselli, Gustavo, Jadson, Mateus Vital, Pedrinho, Sornoza e Ramiro. Todos, em tese, concorrentes do camisa 9 por vaga no clássico.
Palmeiras e Corinthians sobem ao gramado do Allianz Parque às 17 horas (de Brasília) deste sábado, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Alviverde tem sido tratado como favorito pelo tamanho dos investimentos dos dois rivais, mas Vagner Love pensa direfente. "Em campo muda tudo, é 11 contra 11. Vai vencer quem se concentrar mais, quem competir mais. Eles são favoritos, jogam em casa, com grande elenco e ótimos jogadores. Mas ali dentro é que vamos ver quem tem mais garrafa pra vender", avisou.
Como foi a volta ao Corinthians

"É importante para o ego do jogador. Fiquei feliz por saber que as pessoas queriam contar com os meus serviços. Deixei bem claro que não faria leilão; que quando encerrasse meu contrato eu sentaria e conversaria com o Corinthians", revelou.
Na Turquia a situação estava se tornando insustentável. Sem receber há cinco meses, Vagner Love disse ter ficado no escuro quanto às intenções da diretoria do Besiktas. "Não me falavam nada. Deviam [salários] e ficava por isso mesmo; em nenhum momento chegaram para mim para resolver", reclama o jogador, que só conseguiu sair após ameaçar acionar a Fifa. "Só conversaram comigo depois que dei uma entrevista dizendo que sairia de graça. Aí teve um acordo."
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.