Topo

"Libertadores no São Paulo nos motiva mais", diz Pablo

Atacante foi artilheiro da última Copa Sul-Americana com cinco gols, pelo Athletico-PR - Marcello Zambrana/AGIF
Atacante foi artilheiro da última Copa Sul-Americana com cinco gols, pelo Athletico-PR Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

04/02/2019 11h11

O São Paulo inicia a semana mais importante da temporada. Na quarta-feira, às 21h30, a trajetória do Tricolor na 19ª Copa Libertadores da América de sua história começará. E isso tem deixado os jogadores ainda mais motivados. Pelo menos é o que conta o atacante Pablo, que concedeu entrevista coletiva no CT da Barra Funda nesta segunda-feira.

LEIA MAIS:
- Morumbi entra na reta final de obra nos vestiários; veja fotos
- Jardine exalta reunião com Raí e vê "todos comprometidos"

"Eu me sinto preparado e sinto que meus companheiros também estão. Libertadores com o São Paulo é diferente, nos motiva mais a estar em campo. Os times sul-americanos fazem catimba, colocam pressão, têm estádios lotados, ainda mais contra o São Paulo. O clube tem muita tradição, é respeitado demais", destacou o camisa 12.

A estreia do São Paulo na Libertadores será contra o Talleres, da Argentina. O primeiro jogo será em Córdoba, no estádio Mario Alberto Kempes. A volta está marcada para o dia 13, de novo às 21h30, no Morumbi. Pablo quer que o time se inspire na campanha de 2016 do Tricolor na competição, quando também precisou passar por fase preliminar - eliminou o Cesar Vallejo, do Peru - e chegou até à semifinal - caiu para o Atlético Nacional, da Colômbia.

Só não tente colocar as eliminações recentes na Copa Sul-Americana para os argentinos Defensa y Justicia e Colón, em 2017 e 2018, respectivamente, como um fantasma para os são-paulinos encararem contra o Talleres.

"Jogos assim servem para tirar lições e claro que o clube tirou. Mas são jogos e competições distintos, em outros anos. Por mais que os argentinos possam jogar parecido. Temos que fazer nossa história e se Deus quiser ela será com a gente vencendo os dois jogos. A gente pensa no futuro. A gente pensa no Talleres, na qualidade deles e nas dificuldades que enfrentaremos", ponderou.

Se passar pela equipe de Córdoba, o São Paulo terá mais uma fase eliminatória antes do sonho de chegar ao Grupo A. O possível adversário sairá do confronto entre Independiente de Medellín, da Colômbia, e Palestino, do Chile. Quem chegar à fase de grupos cairá na mesma chave do atual campeão River Plate, do Internacional e do peruano Alianza Lima.

Essa é a segunda vez em que Pablo poderá disputar a Libertadores. Ele já participou de uma pelo Athletico Paranaense, clube onde foi campeão da Copa Sul-Americana em 2018, inclusive como artilheiro. O atacante tem seis gols em 22 partidas em competições organizadas pela Conmebol.