Topo

Volta de Arana depende de 1ª parcela do Corinthians após recusa de trocas

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo

04/02/2019 04h00

A negociação para o retorno do lateral-esquerdo Guilherme Arana ganha novos capítulos a cada dia. Após Corinthians e Sevilla, da Espanha, reativarem a negociação, o UOL Esporte apurou que o desfecho positivo para o alvinegro depende do pagamento da primeira parcela para conseguir comprar o defensor.

Os dois clubes acertaram o valor da transferência: 8 milhões de euros (R$ 34,3 milhões) por 90% dos direitos econômicos do lateral, mas o Sevilla não abre mão de receber a primeira parcela em 2019.

O presidente Andrés Sanchez prometeu buscar o "valor de entrada" para sacramentar a negociação, mas não obteve êxito até o fim da última semana.

O desfecho do caso se resume ao pagamento da primeira parcela, pois o Corinthians rejeitou envolver dois jogadores pedidos pelo Sevilla: o zagueiro Léo Santos e o meia Gustavo Mantuan, uma das revelações do Alvinegro na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Léo Santos seria trocado em definitivo por Arana sem compensação financeira, como revelou a Gazeta Esportiva. A recusa pode parecer absurda, mas os dirigentes do Corinthians consideram o jovem zagueiro rentável, com potencial para ser negociado com grandes clubes da Europa.

Na quinta-feira, o Blog do Perrone revelou que Léo Santos está na mira do Atlético de Madri, da Espanha.

Nem a falha de Léo Santos na final da Copa do Brasil, quando o zagueiro perdeu a bola para Rafinha e viu o meia Robinho, do Cruzeiro, abrir o placar na Arena, diminuiu o status do defensor no clube paulista.

Gustavo Mantuan, por sua vez, entraria na negociação para abater boa parte do valor total da transação, mas o Corinthians não aceitou, pois considera o jogador uma de suas grandes promessas. Em 2018, por exemplo, ele fez grande temporada nosub-17, com direito a um gol do meio-campo e um de bicicleta.

Siga o UOL Esporte no