Topo

Pedro Lucas aproveita chance e ameaça sequência de Tréllez no Inter

Ex-São Paulo, Tréllez ainda não conseguiu a melhor atuação com as cores do Inter - Ricardo Duarte
Ex-São Paulo, Tréllez ainda não conseguiu a melhor atuação com as cores do Inter Imagem: Ricardo Duarte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/02/2019 04h00

O jovem Pedro Lucas, de 20 anos, mostrou em 32 minutos que já ameaça a sequência de Santiago Tréllez no Inter. O centroavante, egresso das categorias de base, sofreu a falta que originou o gol da vitória contra o Brasil de Pelotas e ganhou pontos importantes com a comissão técnica. 

Desde que reuniu sua melhor forma, Tréllez foi quem ocupou a posição mais perto do gol adversário no Colorado. Mas o rendimento aquém do esperado somado a boa participação de Pedro Lucas ameaça tal condição para o jogo do próximo domingo contra o Juventude. 

"O Tréllez estava no São Paulo, tem uma característica específica, o pivô, é referência, tem dado resultado. Nós já fizemos uma pré-temporada como o São Paulo fez, nos Estados Unidos. Quase não se treina, logo que se chega tem que jogar, e ele não jogou lá. É um jogador que vai evoluir, ainda não está no seu melhor fisicamente", disse o técnico Odair Hellmann. 

Se no jogo com Veranópolis faltaram chances ao colombiano, desta vez sobraram. Ele acertou um belo chute após cruzamento de Iago no primeiro tempo, mas parou na defesa do goleiro Carlos Eduardo. Mas não conseguiu concluir um passe de Nico López ou mesmo uma série de cruzamentos feitos na sequência. 

E a situação só se agravou quando, aos 13 do segundo tempo, Pedro Lucas, que havia disputado apenas a partida de estreia contra o São Luiz quando o time reserva esteve em campo, entrou. O jovem logo acertou um bonito passe de peito, posicionou-se bem, participou mais do jogo e sofreu a falta que originou o gol. 

"O Pedro também é um centroavante de referência. Talvez eles sejam diferentes numa ou em outra capacidade, mas se assemelham em aspecto de função", explicou Odair. 

E a participação efetiva já promove a chance de entrada na equipe desde o início contra o Juventude no próximo domingo. 

"É uma questão jogo a jogo. Foi a segunda partida dele (Pedro Lucas). Ele vai ganhando espaço no dia a dia, galgando espaço nos jogos, e certamente vamos continuar buscando essa possibilidade. Recebemos jogadores novos com características diferentes e precisamos encontrar o melhor encaixe de equipe. O modelo de jogo potencializa as características individuais que os jogadores têm. Precisamos buscar este aspecto", explicou o treinador. 

"Não só o Pedro, todos estes atletas da base terão oportunidade. Eles já estão tendo a oportunidade de começar uma pré-temporada junto ao grupo principal. Foi o segundo jogo dele, jogou em Ijuí e foi bem, e hoje foi bem novamente. Mostrou, principalmente neste momento difícil, um certo grau de maturidade, tranquilidade, e qualidade que sabemos que ele tem, assim como os outros garotos", elogiou o vice de futebol Roberto Melo. 

Ao deixar o campo, o menino que serve ao Inter desde as escolinhas, era só sorrisos. 

"Estou satisfeito, sim. Poderia ter feito o gol, mas fica para a próxima", falou lamentando um lance em que, após receber passe de Nico López, concluiu e a bola acertou um adversário e não entrou. "Fico muito feliz pelo apoio da torcida. Eles me acompanhavam na base, fiz grandes anos honrando esta equipe. E será assim daqui parra frente, espero sempre honrar ao máximo a camisa do Inter", comemorou. 

A continuidade dependerá da avaliação da comissão técnica nas atividades da semana. O Inter encara o Ju no próximo domingo, em Caxias do Sul.