Topo

Susto do Juazeirense faz Vasco ligar alerta com 'zebra' Resende nas semis

Vasco passou sufoco para empatar em 2 a 2 com a Juazeirense na Copa do Brasil - Rafael Ribeiro/Vasco
Vasco passou sufoco para empatar em 2 a 2 com a Juazeirense na Copa do Brasil Imagem: Rafael Ribeiro/Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/02/2019 04h00

Foi por muito pouco que o Vasco não sofreu uma eliminação histórica para o modesto Juazeirense na primeira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (6). O salvador gol de empate de pênalti, convertido por Maxi Lopez, aconteceu aos 45 minutos do segundo tempo, e o sufoco serviu de alerta em relação a outro postulante a "zebra" no caminho: o Resende, adversário do Cruzmaltino neste domingo (10), na semifinal da Taça Guanabara, no Maracanã.

Leia mais:

A equipe da região sul do estado do Rio de Janeiro surpreendeu na primeira fase empatando com o badalado Flamengo e vencendo o Botafogo, fazendo com que eliminasse o Alvinegro precocemente da competição.

Atuando durante os 90 minutos pela primeira vez nesta temporada, Maxi Lopez pediu tranquilidade ao time para encarar a pressão do favoritismo contra o Resende.

"Estou feliz porque são meus primeiros 90 minutos e fiz gol. Agora é ter tranquilidade para encarar o próximo jogo no Rio de Janeiro", declarou ao Sportv.

Por conta da decisão deste domingo, o Cruzmaltino não deu folga nesta quinta-feira (7) mesmo com a sequência de viagens que começou em Brasília (DF), no último fim de semana, e terminou no Nordeste para o compromisso com a Juazeirense. Os jogadores têm treinamento marcado para às 18h no CT do Almirante, em Vargem Pequena (RJ).

Assim como diante dos baianos nesta quarta-feira, o Vasco também tem a vantagem do empate para se classificar à final da Taça Guanabara. No outro duelo, os rivais Flamengo e Fluminense se enfrentam por uma vaga na decisão.

Apesar do susto em Juazeiro (BA), o Vasco segue invicto na temporada com cinco vitórias e um empate.