Topo

São Paulo

Hernanes vê evolução do SP e confia em classificação: "Não tem desespero"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

09/02/2019 21h19

Apesar da derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta neste sábado (9), pelo Campeonato Paulista, o meio-campista Hernanes saiu otimista do Moisés Lucarelli e afirmou que vê evolução na equipe do São Paulo. O camisa 15 disse que confia na classificação na Libertadores na próxima quarta-feira (13), quando o time tentará reverter uma derrota por 2 a 0 sofrida para o Talleres na Argentina, e convocou a torcida a comparecer ao Morumbi.

"A gente tem que ser bem realista. O resultado não veio mais uma vez, mas a minha análise é que o time está crescendo defensivamente. No jogo de quarta (derrota para o Talleres), a gente aguentou concentrado por 50 minutos, depois tomou o gol. Hoje conseguimos chegar ao segundo tempo fortes mentalmente, em uma pegada boa. Acredito que a gente conseguiu ter uma evolução nesse sentido. Claro que o resultado não mostra isso", disse Hernanes ao SporTV.

O ídolo da torcida são-paulina falou ainda que os jogadores têm responsabilidade pelo momento ruim do time e citou o pouco tempo de preparação como um dos fatores que prejudicam o trabalho do técnico André Jardine.

"Somos nós que entramos em campo, nós que temos que executar aquilo que ele (Jardine) tem passado. E tem sido muito claro, a gente ainda não está no melhor da nossa forma. É um mês de preparação, então não tem desespero. Vamos ver quarta-feira. O Jardine usou esse período como teste, tentou vários nomes, vários esquemas. Não tem desespero, cabeça no lugar, o time está crescendo", avaliou.

"No futebol, tudo muda do dia para a noite. Nós jogamos quarta, depois de dois dias estamos aqui de novo, depois de uma partida de grande intensidade. Estamos melhorando nesse aspecto. Eu estou muito confiante, particularmente tem uma semana só que eu estou atuando. Quarta-feira vamos falar para o torcedor lotar o estádio. Tudo pode acontecer", completou Hernanes.

Para avançar na Libertadores no tempo normal, o São Paulo precisará vencer o Talleres por três gols de diferença no Morumbi. O 2 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis.

São Paulo