Atlético-MG terá que pagar R$ 14,75 mi ao Palmeiras para comprar Papagaio
O Atlético-MG terá que desembolsar 3,5 milhões de euros (R$ 14,75 milhões) para adquirir 50% dos direitos econômicos de Rafael Papagaio, emprestado pelo Palmeiras. O valor foi definido pelas partes no contrato firmado pelo jogador de 19 anos.
O UOL Esporte apurou com duas fontes ligadas à negociação o montante exigido por paulistas para a aquisição do atacante que defendeu a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20.
Com vínculo já assinado, o atleta é aguardado em Belo Horizonte nesta quinta-feira (12). Ele chegará às 11h (de Brasília) no Aeroporto Internacional Tancredo Neves. Posteriormente, irá à Cidade do Galo para conhecer os novos colegas de equipe.
De acordo com o contrato de empréstimo, o Galo terá que sinalizar intenção de compra em Rafael Papagaio até novembro de 2019. As condições do pagamento não são confirmadas.
O Palmeiras tem direito de vender o atleta durante o empréstimo se houver uma oferta que agrade. Os mineiros terão duas possibilidades: ficar com um percentual da venda ou igualar o valor da oferta.
Antes de se mudar para a Cidade do Galo, Rafael Papagaio acertou a renovação contratual com o Palmeiras até dezembro de 2023. Os paulistas têm a escolha de prorrogar o vínculo por mais um ano.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.