Topo

Cruzeiro

Apalavrado com banco, Cruzeiro aguarda produto para oficializar patrocínio

Enquanto não oficializa parceria, Cruzeiro leva o programa de sócios no uniforme - Cruzeiro/Divulgação
Enquanto não oficializa parceria, Cruzeiro leva o programa de sócios no uniforme Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

13/02/2019 04h00

Futuro patrocinador master do Cruzeiro, o Banco Renner vai estampar o espaço nobre da camisa celeste, mas ainda não foi divulgado oficialmente. Nos bastidores, a diretoria evita falar o nome da marca e aguarda o lançamento de um novo produto do parceiro para só então oficializar o acordo.

"Isso aí tudo acaba vazando, mas a gente tem a hora de divulgar. Nós, do Cruzeiro, não podemos falar nome ainda, mas já está tudo acertado. Só que o Cruzeiro e o parceiro querem divulgar apenas quando o produto puder ir ao ar. Nesse momento ainda leva mais uns dias. Vamos anunciar e gerar frutos", disse o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, em entrevista à Rádio Super Notícia.

A informação que o Banco Renner, do Rio Grande do Sul, seria o futuro patrocinador celeste foi antecipada pelo portal Superesportes e confirmada pelo UOL. No momento, as partes já estão apalavradas, mas ainda falta formalizar o novo contrato, que deve superar o valor desembolsada pela Caixa. A antiga patrocinadora pagou R$ 10 milhões fixos ao clube em 2018. A conta digital do banco, chamada de Digimais, é a que ficará estampada no uniforme.

Além de receber o valor fixo pelo patrocínio, o Cruzeiro pode ter a receita aumentada consideravelmente com a conta digital. Nos últimos meses, a diretoria falou em bater o valor pago pela Crefisa ao Palmeiras. Mas, para isso acontecer, precisará de ajuda grande do torcedor. O modelo a ser aplicado será semelhante ao contrato do Corinthians com o BMG. À medida que o torcedor aderir ao produto, o clube levará uma parte do investimento. Em recente entrevista, Itair Machado falou que de 1,2 milhão a 1,5 milhão de contas abertas seriam necessárias para que o Cruzeiro ficasse entre os clubes mais bem pagos pelos patrocinadores.

Atualmente, a equipe leva em seu uniforme as marcas do Supermercados BH, Unincor 5 Estrelas, ABC da Construção, Multimarcas e Fiat.

Cruzeiro