Topo

Diretor do Cruzeiro explica patrocínio com banco nos moldes do Corinthians

Diretor revelou que clube receberá um valor fixo, mas dependerá da ajuda do torcedor - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Diretor revelou que clube receberá um valor fixo, mas dependerá da ajuda do torcedor Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

05/02/2019 13h13

Considerado o maior patrocínio da história do clube, o Cruzeiro está próximo de anunciar seu novo parceiro. O vice-presidente de futebol, Itair Machado, revelou que a futura marca será um banco digital, mas explicou que os altos valores dependerão da ajuda do torcedor, nos mesmos moldes que o BMG fez recentemente com o Corinthians.

No último domingo, o diretor geral, Sérgio Nonato, afirmou que o novo patrocínio poderia superar os R$86 milhões anuais que o Palmeiras recebe da Crefisa. No entanto, em entrevista ao canal Fox Sports, Itair Machado revelou que o Cruzeiro receberá um valor fixo de um banco digital, mas que os altos valores dependerão do número de contas abertas pelos torcedores.

"As pessoas interpretaram de maneira diferente (a declaração de Sérgio Nonato). O Cruzeiro vai fazer uma parceria com um banco da área digital no modelo que o Corinthians fez. Ao atingir 1,2 milhão, até 1,5 milhão de contas, é possível ter um dos maiores patrocínios do Brasil. Mas isso em termos de produção, nos mesmos moldes que o diretor de marketing do Corinthians explicou", comentou Itair.

No caso do Corinthians com o BMG, o clube paulista receberá um valor fixo e terá direito a 50% do lucro que o banco tiver com a abertura de contas específicas do patrocínio. Encaminhado com o novo parceiro, é assim que o Cruzeiro também pretende arrecadar mais grana.

"Vai ter um valor fechado que a gente ainda não pode divulgar. Mas o valor real, que vale a pena, que você pode encher a boca e dizer, é essa questão de o torcedor aderir o produto. Se aderir, o número realmente é fantástico, e acho que esse é o caminho para o futebol. Se cada torcedor que tem que ter uma conta, que tem que consumir algum produto, consumir o produto ligado ao seu clube, ele vai estar diretamente ajudando o seu clube", encerrou o dirigente.